Os programas de Pós-Graduação e de cursos livres In Company do Instituto Mauá de Tecnologia visam atender às necessidades específicas de cada empresa.
Com visitas de relacionamento e reuniões, os cursos são customizados e estruturados por nossa equipe acadêmica com os profissionais da empresa solicitante.
Para obter mais informações, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.
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Relacionamento – Pós-Graduação Mauá
(11) 4239-3155
O curso de Aperfeiçoamento é composto por dois módulos de 120 horas cada: Dinâmica Veicular e Sistemas de Chassi (120h) e Sistemas de Propulsão de Veículos (120 h).
Diferencial
Os docentes dos cursos de pós-graduação do Instituto Mauá de Tecnologia possuem sólida formação acadêmica e destacada atuação em empresas-líderes do setor. As aulas são presenciais, em modernos ambientes de aprendizagem que valorizam a aplicação dos fundamentos teóricos em ensaios em laboratórios, específicos para a área automotiva.
Objetivo
Abordar conceitos de powertrain, dinâmica veicular, sistemas de freio, suspensão e direção, capacitando o profissional para atuar no segmento automotivo tanto na área técnica como gerencial.
Público-alvo
Engenheiros e tecnólogos que atuam ou pretendem atuar no segmento automotivo.
Mais Informações |
Início do Curso |
Investimento por Módulo (120 horas) | |
Matrícula O valor correspondente ao desconto por período (somente matrícula) é concedido de acordo com a data de pagamento da taxa de Reserva |
Mensalidades 5 parcelas de R$ 1.580,00* |
Até 30 de outubro R$ 1.280,00 |
DESCONTOS Ex-aluno graduado na Mauá: 10% |
Veja opção de financiamento por módulo |
Taxa de Reserva: R$280,00
O pagamento poderá ser efetuado por meio de boleto, cartão de débito ou crédito. |
*Valores já atualizados para 2021, sujeitos a correção por índices inflacionários para o período de 2022 |
Os programas de Pós-Graduação e de cursos livres In Company do Instituto Mauá de Tecnologia visam atender às necessidades específicas de cada empresa.
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Relacionamento – Pós-Graduação Mauá
(11) 4239-3155
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Doutor e Mestre em Engenharia Mecânica pela USP. Graduado em Engenharia Mecânica pela Mauá. Graduado em Administração de Empresas pela USCS. Professor do Instituto Mauá de Tecnologia, Conselheiro e Membro da Comissão Técnica da AEA. Atua na área de Dinâmica de Sistemas Multicorpos, com ênfase em Mecanismos e Veículos.
32 h
Desenvolver os fundamentos de dinâmica longitudinal, lateral e vertical. Simulação do comportamento dinâmico do veículo durante realização de manobras.
24 h
Estudar a gestão e estratégias de inovação na empresa. Inovação e internacionalização. Projetos transnacionais e mapas tecnológicos para identificar as tecnologias estratégicas.
32 h
Estudar e dimensionar o sistema de freio e seus componentes, bem como sua integração com o veículo.
32 h
Estudar e analisar o desempenho dos sistemas de suspensão e direção, bem como sua integração com o veículo.
24 h
Desenvolver os fundamentos dos Motores de Combustão Interna. Estudo de componentes, combustão em motores alternativos, formação de mistura e sistemas de ignição
24 h
Apresentar os ensaios e curvas características de MCI, bem como novas tecnologias para redução de emissões de poluentes
12 h
Consolidar conceitos de motores de combustão interna e de sistemas de transmissão por meio de atividades baseadas na metodologia PBL.
12 h
Apresentar os fundamentos da propulsão de veículos elétricos e híbridos
24 h
Apresentar os sistemas de transmissão manual e automática e metodologia para dimensionamento de componentes.
24 h
Apresentar os conceitos básicos de vibrações e acústica, bem como equipamentos para medição e processamento digital de sinais.
Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pela POLI-USP. Graduado em Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos pela FATEC. São Paulo Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em sistemas embarcados automotivos em desenvolvimento de rastreadores e monitoramento veicular, atuando como engenheiro pela empresa Onetelecom. Professor do Instituto Mauá de Tecnologia e integrante do grupo de pesquisa em sistemas mecatrônicos, com pesquisa voltada para veículos híbridos e autônomos e responsável pelas disciplinas de SmartGrids, Sistemas Mecatrônicos Automotivos e Sistemas Veiculares Híbridos
Mestre em Ruído e Vibrações e Engenheiro Mecânico pela universidade Feredal de Santa Catarina. Atualmente é Gerente de Serviços de Engenharia na Siemens Industry Software.
Doutor e Mestre em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo ITA. Pós-Graduado em Administração de Empresas. Graduado em Engenharia Mecânica pela Mauá. Trabalhou na área de Desenvolvimento de Produtos da Mercedes-Benz e da MWM-International. Gerente Consultor de Engenharia na indústria de Motores Cummins.
Doutor, Mestre e Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica USP. Especialista em Gestão Empresarial pela FGV/SP. Atualmente é pesquisador da Divisão de Motores e Veículos do IMT, tendo passado pelo IPT, Ford, Mahle Metal Leve, Sygma Motors, Vale Souluções em Energia e Global Research Center da GE.
Doutor e Mestre em Engenharia Mecânica pela USP. Graduado em Engenharia Mecânica pela Mauá. Graduado em Administração de Empresas pela USCS. Professor do Instituto Mauá de Tecnologia, Conselheiro e Membro da Comissão Técnica da AEA. Atua na área de Dinâmica de Sistemas Multicorpos, com ênfase em Mecanismos e Veículos.
Doutorando em Administração na USP. Mestre em Ciências pela USP. MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini. Graduado em Engenharia Metalúrgica pela USP.
Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade UMC em 1994, mestrado em Materiais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998) e Doutorado em tecnologia pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (2003) e pós Doutorado pela Escola de Engenharia de São Carlos - USP. Atualmente é professor do curso de Engenharia dos Materiais do Centro Universitário Fundação Santo André, Professor de pós graduação do Instituto de Tecnologia Mauá; Gerente Técnico da Engenharia de Produtos da GM, membro do conselho CCTM do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, relator de normas NBR de aços da Associação Brasileira de Normas Técnicas - Sede, Diretor da Regional da SAE BRASIL - Society of Engieering Automotive e membro do comitê da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - BRDDRG . Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Automotiva - Gestão de Inovações, atuando principalmente na metalurgia, usinagem, processamento dos materiais e aços avançados.
Mestre em Engenharia Mecânica pela POLI-USP, Graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp. Atua nas definições de arquitetura de componentes de suspensão, avaliação virtual em multicorpos de dinâmica veicular.
Mestre em Engenharia Automotiva pela USP. Graduado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA. Atua há mais de 20 anos em Engenharia do Produto, com temas referentes a projetos e aplicações de motores e transmissões. Atualmente é gerente da área de pré-desenvolvimento de Powertrain na Volkswagen, atuando principalmente em trabalhos visando à melhoria da eficiência energética e redução de emissão de CO2.
Doutora, Mestre e graduada em Engenharia Mecânica pela USP. Atuou por mais de 20 anos no desenvolvimento de sistemas de freios, sendo há mais de 10 anos Coordenadora do CB-05 - Grupo de Freios da ABNT. Atualmente é Supervisora de Desenvolvimento de Novas Tecnologias em Chassis para a América do Sul na Ford.