Instituto Mauá de Tecnologia

2 Atualizações Compõem

1 aperfeiçoamento

3 ATUALIZAÇÕES +

TCC COMPÕEM

1 MBA / ESPECIALIZAÇÃO

Escola de Negócios

Atualização

* curso previsto para o primeiro semestre de 2018

Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais

limpar seleções

Aperfeiçoamento

Escolha 2 atualizações

Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais

mba / especialização

Escolha 3 atualizações

Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Inscreva-se

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Gestão de Processos

Coordenador | Carlos A. Bassi (cabassi@uol.com.br)

Objetivos do Curso

Proporcionar o conhecimento das tecnologias e metodologias para realizar uma gestão eficiente dos processo de negócio nas organizações.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Modelagem de processos

Diferentes visões, níveis e notação para a modelagem de processos de negócio.

32h

Análise de processos

Pontos e as técnicas relevantes na análise de processos de negócio.

24h

Transformação de processos

Princípios e formas aplicadas na transformação de processos de negócio.

32h

Desempenho de processos

Criterios e métodos para o monitoramento do desempenho de processos de negocio

16h

Governança de processos

Estruturas e abordagens necessárias em uma organização orientada por processos.

16h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Gestão da Informação

Coordenador | Carlos A. Bassi (cabassi@uol.com.br)

Objetivos do Curso

Proporcionar o conhecimento das tecnologias e metodologias para realizar uma gestão eficiente das informações existentes nas organizações.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Informações

Aspectos e conceitos relevantes na caracterização dos tipos de informação.

24h

Repositorios

Características dos diversos repositórios para armazenamento de informações.

16h

Categorização

Conceitos e técnicas empregadas na categorização de informações.

16h

Recuperação

Conceitos e técnicas empregadas na recuperação de informações.

16h

Preservação

Conceitos e técnicas empregadas na preservação de informações.

16h

Ciclo de Vida

Aspectos relacionados ao ciclo de vida da informação

16h

Governança

Abordagens para uma efetiva governança das informações nas organizações.

16h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Sistemas para Gestão de Informações e Processos

Coordenador | Carlos A. Bassi (cabassi@uol.com.br)

Objetivos do Curso

Proporcionar o conhecimento das tecnologias e ferramentas para realizar uma gestão eficiente de informações e processos das organizações.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Tecnologias e Infraestrutura

Características das tecnologias e infraestrutura na implantação de sistemas para a gestão de informações e processos.

24h

Sistemas para Gestão de Informações

Características de sistemas para a gestão de informações.

16h

Sistemas para a Gestão de Processos

Características de sistemas para a gestão de processos.

16h

Integração entre Sistemas

Abordagens na integração entre os diversos sistemas da organização.

16h

Implantação de projetos

Etapas e pontos críticos na implantação de projetos envolvendo a gestão de informações e processos.

20h

Gestão de Mudanças

Aspectos da gestão de mudanças no sucesso de projetos envolvendo a gestão de informações e processos.

16h

Gestão de Riscos

Metodologia para a gestão dos riscos corporativos pela gestão de processos e informações.

12h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Liderança para Alta Performance

Coordenador | Celso Shimura (celsoshimura@uol.com.br)

Objetivos do Curso

Fornecer conceitos, ferramentas e técnicas de liderança voltados principalmente ao processo de desenvolvimento dos participantes frente ao cenário de transformações e mudanças na área de gestão das empresas que cada vez mais demandam profissionais com competências para atuar e desenvolver equipes de alta performance. O curso oferece aulas teóricas e aulas práticas através do Ciclo Vivencial, ministradas por especialistas e mestres com destacada atuação na área.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Comunicação Regenerativa para líderes de alto desempenho

Prover conhecimento para que o aluno esteja integralmente presente durante as interações, adotando fala positiva e empática e construindo uma comunicação autêntica.

24h

Liderança no mundo corporativo

Preparar o aluno para enfrentar os desafios da liderança neste mundo VUCA – volátil, incerto, complexo e ambíguo.

40h

Liderança, aspectos culturais e emocionais na gestão de pessoas: O fator emocional na Liderança

Tornar o aluno apto a identificar sua própria topografia emocional, identificando seu estilo de liderança e como aplicá-los.

24h

Ciclo de Aprendizagem Vivencial

Gerar transformação na vida pessoal e profissional do aluno por meio de todo o aprendizado obtido nas dinâmicas do Ciclo de Aprendizagem Vivencial.

24h

Liderança e Sustentabilidade

Conceituar os aspectos globais do Desenvolvimento Sustentável

8h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Administração e Estratégia de Recursos Humanos

Coordenador | Edna Bedani (edna@bedani.com.br)

Objetivos do Curso

Propiciar ao aluno o conhecimento dos conceitos sobre administração e estratégia em Gestão de Pessoas, através da teoria e práticas de políticas nas organizações, possibilitando ao aluno atuar como gestor utilizando os principais elementos da administração e estratégia de gestão de pessoas no contexto atual das organizações

Disciplinas

Objetivo

Horas

Gestão Estratégica de Pessoas

Prover a compreensão do contexto estratégico empresarial, e como avaliar e/ou propor políticas e estratégicas de gestão de pessoas aderentes a este contexto, com foco em resultados e sustentabilidade dos negócios.

24h

Administração de RH e Legislação Trabalhista

Propiciar conhecimento da Legislação Trabalhista, para que possa definir ações e tomar decisões de gestão considerando os aspectos legais na contratação, movimentação e desligamento de pessoas.

24h

Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração

Permitir que o aluno compreenda os modelos de estrutura de cargos x carreiras e a importância de associá-las às competências organizacionais que sustentam a estratégia e políticas de remuneração e recompensa.

24h

Atração e Engajamento de talentos

Tornar o aluno apto a compreender e aplicar as políticas e práticas atração, seleção e engajamento de pessoas, garantindo uma visão sistêmica do ciclo de vida do colaborador deste a contratação.

24h

Comunicação Interna e Modelos de Comunicação

Possibilitar ao aluno o aprendizado sobre os modelos de comunicação e como utilizar e aprimorar o processo de Comunicação Interna Organizacional para uma gestão de pessoas efetiva, engajada e sustentável

24h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Desenvolvimento e Gestão de Talentos

Coordenador | Edna Bedani (edna@bedani.com.br)

Objetivos do Curso

Propiciar ao aluno o conhecimento dos conceitos e práticas modernas de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, para uma atuação efetiva na sua gestão, bem como sustentação da estratégia e resultados do negócio, através da Gestão Moderna de Pessoas.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Gestão de Equipes e Motivação

Capacitar o aluno a formar uma equipe de trabalho eficiente, gerir as diferenças interpessoais , motivando e desenvolvendo a todos para obtenção dos melhores resultados.

24h

Poder nas Organizações e Mudanças Organizacionais

Propiciar conhecimento de como o poder é exercido dentro das organizações e seus impactos nas mudanças organizacionais, bem como gerenciar as mudanças organizacionais de forma a impactar menos o clima organizacional.

24h

Cultura e Clima Organizacional

Promover a compreensão da dinâmica da cultura organizacional e seus impactos no comportamento das pessoas, permitindo uma análise dos fatores que influenciam no clima organizacional e aprendizado de como utilizar os resultados de pesquisas internas na geração das mudanças necessárias

24h

Gestão de Conflitos e Relações Interpessoais

Prover a compreensão e ferramentas para identificar os tipos de conflitos existentes nas equipes e entre as equipes, bem como facilitar e promover um relacionamento interpessoal entre os membros das equipes dentro da organização.

24h

Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão

Possibilitar ao aluno uma visão da importância da Diversidade de Pessoas em suas equipes e como ela traz melhores resultados, bem como qual o papel do gestor no processo de Inclusão e responsabilidade social dentro e fora da organização.

24h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Gestão da Diversidade e Inclusão Empresarial

Coordenador | Fabio Uzunof (fabio.uzunof@maua.br)

Objetivos do Curso

Capacitar e aperfeiçoar gestores que necessitem compreender, desenvolver e gerenciar a implantação de programas estratégicos de diversidade e inclusão realistas, em seus principais pilares, como colaborador de uma organização ou mesmo como consultor para outras empresas.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Panorama da Diversidade e inclusão em todos seus pilares

Abordaremos o panorama e práticas organizacionais da diversidade empresarial, entendendo  os pilares (etnia e raça , LGBT, gênero , gerações e PcD), com o objetivo de desconstruir para construir alguns modelos mentais, apurar nossa percepção sobre o dia-dia e provocar a reflexão respaldada por: pesquisas, cases reais  e  boas práticas do mercado

20h

Cultura Organizacional Inclusiva

Entender melhor sobre cultura organizacional, bem como utilizar abordagens, metodologias e ferramentas, para levantamento  de diagnósticos e formulação de estratégias para viabilização de um diálogo mais democrático e eficiente de inclusão na prática fomentando a mudança cultural em prol da Diversidade e Inclusão.

12h

Sustentabilidade e Diversidade na prática

Apresentar os conceitos de sustentabilidade e diversidade e de governança corporativa, para sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios, de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. Atuar na  construção de políticas de diversidade e o seu fortalecimento como pilar estratégico dentro da organização.

20h

Leis de Incentivo Fiscal e Lei Brasileira de Inclusão

Entender e utilizar as diferentes leis de incentivo (cultura, esporte, Pronas PcD e outras) para mitigar investimentos em programas e projetos ligados a todos os pilares da diversidade e  inclusão. Aprender como avaliar projetos na áreas da cultura, esporte, criança e adolescente e Pessoas com Deficiência que sejam aderentes às realidade de cada organização e fazer uma imersão na Lei Brasileira de Inclusão.

24h

Marketing e Comunicação Estratégica

Capacitar os profissionais sobre os conceitos de marketing, técnicas e ferramentas de comunicação, bem como a sua aplicabilidade em um plano de comunicação integrado. Desenvolvendo habilidades e competências para uma comunicação assertiva para dentro e fora da empresa que desperte o interesse sobre a Diversidade.

16h

Desenvolv. de projetos e Inovação

Desenvolvimento e construção de projetos e programas de diversidade e Inclusão utilizando PROJECT BASED LEARNING  (aprendizagem baseada em projetos) com auxilio de professores e mentores reconhecidos de mercado através da abordagem do Design Thinking   para implementar  pré-projetos e validação  de modelos para ao final do curso obter um produto/serviço factível de ser aplicável nas empresas.

28h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Gestão da Inovação

Coordenador | Fernando Bettine (fmbettine@gmail.com)

Objetivos do Curso

Desenvolver nos profissionais as habilidades e competências necessárias para que possam gerenciar ou liderar times de profissionais com característica inovadora. Prover conhecimento necessário para identificar oportunidades e principalmente capacitá-los para tornar viável sua implementação.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Governança e Gerenciamento dos processos de Inovação

Desenvolver competências necessárias para que o profissional realize a gestão de departamentos de inovação, criando e monitorando indicadores e processos.

16h

Liderança de Talentos Inovadores

Preparar o profissional, no mais moderno modelo de gestão de pessoas, com o objetivo de reter e desenvolver talentos.

16h

Captação de recursos

Identificar oportunidades de inovação que possam receber fundos de incentivo e aplicá-los da melhor forma.

16h

Gerenciamento de Projetos Ágeis

Desenvolver a capacidade de gerenciar projetos de inovação, por meio de técnicas ágeis.

16h

Marketing como estratégia na criação de produtos com foco do e no cliente

Apresenta o Marketing como uma ferramenta estratégica que auxiliará na identificação do público alvo, construção de soluções e divulgação da solução proposta.

16h

Empreendedorismo e Intra empreendedorismo

Prover conhecimento para que o profissional possa se tornar um empreendedor, sendo dentro do contexto na empresa que trabalha, ou galgando novos desafios.

16h

Construção da Estratégia para inovar com jogos empresariais

Trazer para o profissional simulações de situações reais, na qual ele poderá imergir e tomar decisões em ambiente controlado.

24h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Mindset de Inovação

Coordenador | Fernando Bettine (fmbettine@gmail.com)

Objetivos do Curso

Desenvolver o modelo mental de inovação, tornando-o mais empático, colaborativo e principalmente preparado para trabalhar nesse novo cenário mundial.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Fundamentos de Inovação

Desenvolver competências de Inovação para que o profissional esteja preparado para desenvolver atividades mais empáticas e colaborativas.

16h

Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças e Conflitos

Prover conhecimento para o desenvolvimento de uma visão sistêmica, estratégica e transversal da construção de uma cultura de inovação, estando apto para lidar com conflitos e constantes mudanças.

16h

IOT - Internet das Coisas

Apresenta como a internet das coisas influencia e interage com o mundo atual, provendo conhecimento para criar soluções inovadoras e conectadas.

12h

Geração de Valor com "Future Thinking"

Estimula o profissional pensar em inovações, entendendo as novas formas de consumo, tecnologias emergentes e tendências de mercado.

16h

Visual Thinking e Storytelling como forma de comunicação

Tornar o profissional apto a desenvolver uma comunicação mais assertiva por meio da construção de histórias e imagens.

16h

Modelos de Negócio Inovadores

Entendimento e construção de novos modelos de negócio, alinhados com uma economia cada vez mais dinâmica e colaboratica.

12h

Gestão de Conhecimento aplicado à inovação

Preparar o profissional para aprender com erros, desenvolvendo atitudes que gerem soluções ágeis, provendo um aprendizado contínuo.

16h

Ecossistema de Inovação aberta

Estimula a capacidade de identificar e construir um ambiente de inovação aberta em uma organização.

16h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Técnicas Avançadas e Ferramentas para Inovação

Coordenador | Fernando Bettine (fmbettine@gmail.com)

Objetivos do Curso

Prover um conjunto de técnicas avançadas e ferramentas para que o profissional possa aplicar com profundidade cada uma das etapas da abordagem de Inovação Centrada no Ser Humano.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Práticas, Métodos e Ferramentas para Inovação

Prover conhecimento para que o profissional consiga aplicar a abordagem de inovação Centrada no Ser Humano para resolver problemas complexos por meio de soluções inovadoras.

24h

Métodos de Pesquisa com uma visão antropológica

Entender o ser humano e seu comportamento, por meio de coletas e análise de dados, quebrando barreiras e paradigmas sobre conceitos de etnografia e antropologia.

16h

Universo Maker

Por meio da prática em laboratórios, tornar o profissional apto a desenvolver protótipos rápidos, seja para produto, processo ou serviço.

16h

Gameficação como ferramenta de engajamento

Criar condições para que a comunicação seja feita de forma séria e ao mesmo tempo divertida para engajar pessoas no uso de produtos ou na participação de projetos.

16h

Fundamentos de Semiótica

Desenvolver a interpretação de elementos, auxiliando o entendimento não explícito e sim profundo dos signos.

16h

Identificação e análise de Tendências e Mega Tendências

Prover conhecimento sobre análise de mercado para que o profissional consiga interpretar tendências e também consiga construir cenários futuros.

16h

Experiência do Usuários - UX

Tornar o aluno preparado para desenvolver excelentes experiências, por meio das mais modernas ferramentas e com profundo conhecimento do usuário final.

16h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Empreendedorismo Social de Alto Impacto

Coordenador | Fabio Uzunof (fabio.uzunof@maua.br)

Objetivos do Curso

Capacitar e aperfeiçoar profissionais que já atuem ou desejem trabalhar como empreendedores sociais, com o objetivo de torna-los aptos para criar, desenvolver, implantar e gerenciar negócios rentáveis, inovadores, sustentáveis e que tragam valor de alto impacto para a sociedade.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Conceitos de Empreendedorismo Social

Desmistificar o conceito de empreendedorismo social, realizando uma imersão do aluno neste contexto. Promover networking e iniciar um processo de construção rede social.

12h

Administração para gestão empreendedora de alto impacto social

Levar ao aluno conhecimento para administrar seu negócio social, por meio de uma gestão moderna e atual.

16h

Finanças para gestão empreendedora de alto impacto social

Levar ao aluno conhecimento para gerenciar seu negócio social em termos financeiro, contábil e tributário.

16h

Recursos Financeiros e Investimentos de Impacto

Prover ao aluno possibilidades legais de captação investimentos, como leis de incentivo e angariação de capital financeiro para aplicar no desenvolvimento de seu negócio social.

20h

Marketing Digital

Utilizar o melhor canal de publicidade na atualidade de forma efetiva e otimizada para o posicionamento de uma marca e divulgação de produtos e serviços

16h

Responsabilidade Social Empresarial

Enternder de forma programatica como a Responsabilidade Social é estratégica e necessária para a melhor gestão dos negócios e pessoas, bem como a obtenção de resultados fins e na construção de um ecossistema mais justo e sustentável.

20h

Inovação Aplicada ao Empreendedorismo

Inserir Prover conhecimento para que o aluno consiga aplicar a abordagem do Design Thinking para desenvolver soluções inovadoras, com uso de ferramentas.

20h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Políticas, Normas e Boas Práticas em Segurança da Informação

Coordenador | Angelo Sebastião Zanini (angelo.zanini@maua.br)

Objetivos do Curso

Proporcionar o conhecimento das políticas, normas e boas práticas de segurança da informação usualmente aplicadas para garantir a integridade, disponibilidade e confidencialidade das informações corporativas.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Políticas de segurança da Informação

Apresentar o propósito e a importância de haver políticas aplicáveis à segurança da informação e apresentar as políticas usuais

20h

Normas de segurança e procedimentos

Apresentar as principais normas nacionais e internacionais aplicáveis à segurança da informação

24h

Compliance: processos e métricas

Apresentar as boas práticas em segurança da informação, bem como métricas e indicadores

24h

Aspectos legais e regulatórios

Apresentar os aspectos legais relativos ao direito digital e como aplicá-los no âmbito da segurança da informação

20h

Auditoria eletrônica

Apresentar o conceito de auditoria em TI e todos os aspectos e bases legais envolvidos nesses processos

16h

Pessoas e campanhas de segurança

Apresentar como o comportamento de pessoas é vital para a segurança e campanhas para engajar colaboradores em ações preventivas

16h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Tecnologias em segurança da informação

Coordenador | Angelo Sebastião Zanini (angelo.zanini@maua.br)

Objetivos do Curso

Proporcionar o conhecimento das principais arquiteturas, metodologias, tecnologias e equipamentos para a segurança de informação nas corporações.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Infraestrutura de TI e topologias de redes seguras

Apresentar os itens de infraestrutura de TI corporativa e as topologias adequadas para garantir a segurança

24h

Tecnologias e equipamentos para segurança

Apresentar as principais tecnologias e equipamentos desenvolvidos para compor o arsenal de defesa cibernética

24h

Métodos de autenticação e autorização

Apresentar os processos atuais de autenticação para o ingresso seguro a sistemas computadorizados e os modelos de controle de acesso às informações classificadas

16h

Criptografia e aplicações

Apresentar o conceito de criptografia e as suas várias aplicações em segurança da informação e assuntos correlatos

20h

Segurança Interna

Apresentar a técnicas e ferramentas para a segurança interna das corporações, incluindo virus eletrônicos e malwares

20h

Segurança nas nuvens

Apresentar as vulnerabilidades no uso infraestrutura em nuvens e práticas de mitigação de riscos.

20h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Ataques Cibernéticos e Contramedidas

Coordenador | Angelo Sebastião Zanini (angelo.zanini@maua.br)

Objetivos do Curso

Proporcionar o conhecimento sobre ataques cibernéticos que aterrorizam as corporações e as contramedidas que podem ser tomadas

Disciplinas

Objetivo

Horas

Anatomia dos ataques cibernéticos

Apresentar os tipos de ataques cibernéticos e seus impactos

24h

Vulnerabilidades e ataques éticos

Apresentar o conceito de matriz de riscos e impactos para traçar prioridades. Apresentar os ataques éticos como um serviço de detecção de vulnerabilidades

20h

Segurança de perímetro e contramedidas

Apresentar as tecnologias de segurança cibernética para a segurança de perímetro e contramedidas a ataques

24h

Resposta a incidentes e gestão de crises

Apresentar os processos e ações de resposta rápida a incidentes e como gerir crises em segurança em TI

16h

Segurança em aplicações

Apresentar o conceito de segurança em aplicações e apresentar as principais vulnerabilidades nesse segmento

16h

Análise de casos

Apresentar e analisar casos reais de ataques cibernéticos e seus desfechos

20h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Operações e a Cadeia de Valor

Coordenador | Luiz Barberini (luiz.barberini@bayer.com)

Objetivos do Curso

Permitir que o participante conheça os componentes básicos do processo de disponibilização de um produto ou serviço, seja ele em produção ou em importação. Fornece detalhes de como executar um planejamento adequado, conceitos de estoque, de mercado e as interfaces da cadeia de valor.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Introdução ao Planejamento

Temas iniciais ao supply chain e à cadeia de valor. Principais conceitos e etapas de planejamento para quem esta iniciando no tema.

12h

Gestão de Demanda/ Vendas e Marketing

Quando Operações se integra ao Business e onde tudo começa. Etapas iniciais e importantes de Planejamento e sua interface com Marketing.

20h

Planejamento e Execução

Transformação do resultado de uma S&OP em um plano executável de produção. Criação de planos reais e analises de produção e de materiais

20h

Análise de Capacidade Sourcing

Make or Buy. Primeiros conceitos de Sourcing e Compras. Analise de capacidade produtiva

16h

Inventários, Planejamento de Armazenagem e Transporte

Gestão de Inventários, contagens, planos de armazenagem e transportes, introdução a fretes e custos associados

20h

Componentes de Gestão de Processos

Tecnologia da Informação, conceitos de finanças, contratos e RH, assim como outras funcionalidades necessárias ao gestor.

12h

Jogos de Empresas

Simulação operacional de um modelo produtivo através de jogo interativo.

20h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Cadeia de Valor de Alta Performance

Coordenador | Luiz Barberini (luiz.barberini@bayer.com)

Objetivos do Curso

Formar o participante no entendimento de como o Supply Chain está envolvido nos processos raiz da empresa, suas interfaces com áreas de Marketing, Qualidade, Produção e Finanças. Como gerar valor a uma empresa através da correta gestão da cadeia.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Supply Chain review

Uma visita aos principais conceitos de Supply e da cadeia da valor, conforme entidades internacionais, revisando e consolidando teorias .

16h

Marketing e S&OP

Fornece ao participante praticas e conceitos sobre o a gestão dos processos de Demand Management e S&OP. Conceito IBP.

20h

Master Plan

Transformando planos em realidade. Permite criar um MRP2 e um plano de produção e estoque. APO. Bottlenecks e rotas alternativas

20h

Manufatura e Detalhamento do Plano

Manufatura externa X Interna. Controle de operações no chão de fabrica. Gestão das equipes para entrega dos planos.

16h

Inventários

Indicadores de inventários e performance vistos de forma Gerencial. Componentes de custos de inventários

12h

Pós Produção

Conceitos de Distribution requirement Planning e Gestão de Frota / 3PL

16h

Componentes de Gestão de Processos

Capacita o aluno a entender relações de Finanças, RH, Inovação e Business Development, assim como sua integração com Supply.

20h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Planejamento Estratégico de Marketing

Coordenador | Geraldo Prado Guimaraes Filho (geraldo.filho@maua.br)

Objetivos do Curso

Proporcionar conhecimento do Planejamento Estratégico de Marketing e suas aplicações nas mais variadas linhas de negócio, uma vez que isso se tornou uma necessidade para empresas de bens de consumo, de serviços, do novo universo “Digital”, B2B (“business to business”), ONGs e tantas mais que precisam entender o mercado onde estão inseridas e como oferecer uma proposta de valor para seus clientes.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Fundamentos de Estratégia de Marketing

Compreender o processo de planejamento estratégico de marketing e como ele cria valor para a organização. Proporcionar uma visão estratégica do emprego das ferramentas de marketing, na busca de vantagens competitivas, em um ambiente corporativo em constante mudança. Aprimorar a visão crítica do participante com relação ao ambiente de marketing e à concorrência. Apresentar os fundamentos estratégicos envolvidos no desenvolvimento e na implantação de um plano de marketing, com ênfase na escolha dos instrumentos mais fortemente relacionados à realidade enfrentada pelo participante. Avaliar e desenvolver as linhas gerais de um plano de marketing

24h

Gestão de Marcas (“Branding”)

Proporcionar ao aluno os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas. Permitir o estudo de metodologia de gestão e construção de marca, abordando conceitos de Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca, Arquitetura de Marca e Internacionalização de Marcas. Discutir como estes diversos conceitos se apresentam dentro de um ambiente de marketing cada vez mais digital e globalizado.

24h

Marketing Internacional

Entender o escopo do marketing no ambiente internacional; Identificar as variáveis que impactam na internacionalização e no sucesso de uma empresa no mercado externo; Analisar casos de internacionalização à luz do dilema de adaptação x padronização da oferta ao mercado; Conhecer ferramenta CAGE.

24h

Marketing Digital

Apresentar as principais transformações do ambiente de Marketing e o comportamento do consumidor na era digital; Entender as principais plataformas digitais, os desafios e as oportunidades que trazem para o negócio; Conhecer as ferramentas indispensáveis em diferentes plataformas de Marketing Digital, como Advertisement, Busca, E-Commerce e Redes Socias; Desenvolver um plano estratégico de marketing digital, que acompanhe as melhores práticas e busque o engajamento do consumidor, sendo adequado à realidade do negócio do participante

24h

Marketing Estratégico: Estudos de Caso de Harvard

Mesclar a teoria e a prática dos conceitos e ferramentas de marketing através do estudo de 5 casos de Harvard; Identificar teorias e ferramentas de marketing que melhor se adequam à solução de problemas reais enfrentados pelas empresas em estudo; Analisar os casos e apresentar soluções para resolver os problemas de negócios apresentados; Discutir em plenário e entre equipes as soluções e, eventualmente, finalizar com uma solução colaborativa ainda melhor que a solução inicial

24h

Seu Curso

MBA / Especialização

Atualização | Finanças

Coordenador | Ricardo Balistiero (balistiero@maua.br)

Coordenador | Norberto Giuntini (ngiuntini@maua.br)

Objetivos do Curso

Capacitar na utilização de ferramentas de planejamento e controle. Propiciar conhecimentos dos mercados: financeiro e de capitais, fontes de financiamento de curto e longo prazos, imprescindíveis à viabilização de implantação de projetos de investimento e de operações empresariais. Preparar para as iniciativas na gestão dos negócios e a análise da viabilidade econômica e financeira das decisões.

Disciplinas

Objetivo

Horas

Fundamentos de Contabilidade e Finanças e Análise dos Demonstrativos Contábeis e Financeiro

Entendimento das informações financeiras e econômicas dos demonstrativos patrimoniais (Balanço), resultados Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e fluxo de caixa (DFLC). Planejamento, análise e controle. Identificação dos pontos fortes e fracos de uma empresa. Tomada de decisões e estratégias de obtenção de recursos

24h

Gestão de Custos e Preços

Compreensão das abordagens e posicionamento de custos voltados para o controle e decisão, influências internas e externas, elaboração do planejamento estratégico. Estudo dos conceitos e práticas fundamentais de custos e o desenvolvimento teórico e prático advindo das teorias da qualidade, gestão baseada nas atividades e teoria das restrições

24h

Tributos Diretos e Indiretos

Oferecer ao aluno conhecimento dos principais tributos (diretos e indiretos) nas esferas federal, estadual e municipal que influenciam na estratégia de preços e na apuração do resultado do negócio. Por meio da análise da complexa legislação vigente para cada um dos tributos, o aluno assimilará a incidência dos tributos e as possibilidades de redução da carga tributária

24h

Análise e Viabilidade de Projetos

Estimular no aluno a cultura de administração por projetos, objetivando proporcionar uma agilidade e independência para tomar decisões estruturadas e baseadas nas técnicas integradas no planejamento, execução e controle. A disciplina tem por objetivo preparar os alunos para desenvolver e analisar um plano financeiro, estimando os custos e recursos necessários ao projeto a fim de controlá-los durante sua execução no intuito de optar pelo projeto com maior viabilidade financeira

24h

Orçamentos Empresarial, Estrutura e Custos de Capital

Estimular no aluno a percepção que o sucesso de um planejamento orçamentário corporativo está baseada na flexibilidade e na capacidade para responder a mudanças, na forma com que lida com os valores tangíveis e intangíveis, no respeito às pessoas, na tradução perfeita da estratégia da empresa e na capacidade de democratizar as informações, convertendo-se numa ferramenta de negócios (ágil e dinâmica) que ajudará a empresa comunicar, organizar e controlar todo o ambiente em sua volta, aliando o pensamento estratégico, através das pessoas (competências e atitudes)

24h

Planejamento Estratégico

Desenvolver no aluno a visão sistêmica e o entendimento dos conceitos e componentes de um plano de negócios e fortalecer uma visão geral e específica sobre planejamento estratégico, a partir do entendimento de uma mentalidade compartilhada e Incorporação de variáveis internas e externas. Preparando-os para a implantação e o desenvolvimento do planejamento na instituição e objetivando atingir as metas estabelecidas e a aderência ao orçamento empresarial

24h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Gestão e Sistemas de Processos

Objetivos do Curso

Conhecimento nas diferentes visões , níveis e formas aplicadas na transformação de processos de Negócios.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Gestão de Processos

Modelagem de processos

32h

Análise de processos

24h

Transformação de processos

32h

Desempenho de processos

16h

Governança de processos

16h

Sistemas para Gestão de Informações e Processos

Tecnologias e Infraestrutura

24h

Sistemas para Gestão de Informações

16h

Sistemas para a Gestão de Processos

16h

Integração entre Sistemas

16h

Implantação de projetos

20h

Gestão de Mudanças

16h

Gestão de Riscos

12h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Gestão e Sistemas de Informações

Objetivos do Curso

Conhecer as abordagens na integração entre os diversos sistemas para gestão das informações e processos.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Gestão da Informação

Informação

24h

Repositórios

16h

Categorização

16h

Recuperação

16h

Preservação

16h

Ciclo de vida

16h

Governança

16h

Sistemas para Gestão de Informações e Processos

Tecnologias e Infraestrutura

24h

Sistemas para Gestão de Informações

16h

Sistemas para a Gestão de Processos

16h

Integração entre Sistemas

16h

Implantação de projetos

20h

Gestão de Mudanças

16h

Gestão de Riscos

12h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Gestão de Informação e Processos

Objetivos do Curso

Proporcionar ao participante, diferentes visões e técnicas relevantes, para aplicação na transformação de processos.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Gestão da Informação

Informação

24h

Repositórios

16h

Categorização

16h

Recuperação

16h

Preservação

16h

Ciclo de vida

16h

Governança

16h

Gestão de Processos

Modelagem de processos

32h

Análise de processos

24h

Transformação de processos

32h

Desempenho de processos

16h

Governança de processos

16h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Administração de Recursos Humanos e Liderança para Alta Performance

Objetivos do Curso

Preparar o profissional para enfrentar os desafios da liderança, assumindo papeis como parceiros estratégicos na Organização, sendo transformadores de paradigmas e desenvolvendores de pessoas. Este diferencial irá contribuir para o desenvolvimento das competências dos liderados e isso será revertido em resultados de alta performance.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Liderança para Alta Performance

Comunicação Regenerativa para líderes de alto desempenho

24h

Liderança no mundo corporativo

40h

Liderança, aspectos culturais e emocionais na gestão de pessoas: O fator emocional na Liderança

24h

Ciclo de Aprendizagem Vivencial

24h

Liderança e Sustentabilidade

08h

Administração e Estratégia de Recursos Humanos

Gestão Estratégica de Pessoas

24h

Administração de RH e Legislação Trabalhista

24h

Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração

24h

Atração e Engajamento de talentos

24h

Comunicação Interna e Modelos de Comunicação

24h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Administração de Recursos Humanos e Gestão de talentos

Objetivos do Curso

Desenvolver os conhecimentos práticos em gestão de pessoas, de forma que possam utilizar imediatamente de maneira sistêmica e estratégica em sua área de atuação profissional. Sabendo analisar, e despertar os talentos e habilidades dentro da organização.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Administração e Estratégia de Recursos Humanos

Gestão Estratégica de Pessoas

24h

Administração de RH e Legislação Trabalhista

24h

Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração

24h

Atração e Engajamento de talentos

24h

Comunicação Interna e Modelos de Comunicação

24h

Desenvolvimento e Gestão de Talentos

Gestão de Equipes e Motivação

24h

Poder nas Organizações e Mudanças Organizacionais

24h

Cultura e Clima Organizacional

24h

Gestão de Conflitos e Relações Interpessoais

24h

Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão

24h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Gestão e Práticas da Inovação

Objetivos do Curso

Desenvolver no participante, uma linha de raciocionio para que ele tenha como objetivo o estimulo para a sua criatividade, e trazer ideias inovadoras no momento de conceber soluções, para problemas reais no ambiente corporativo.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Gestão da Inovação

Governança e Gerenciamento dos processos de Inovação

16h

Liderança de Talentos Inovadores

16h

Captação de recursos

16h

Gerenciamento de Projetos Ágeis

16h

Marketing como estratégia na criação de produtos com foco do e no cliente

16h

Empreendedorismo e Intra empreendedorismo

16h

Construção da Estratégia para inovar com jogos empresariais

24h

Mindset de Inovação

Inscreva-se

Fundamentos de Inovação

16h

Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças e Conflitos

16h

IOT - Internet das Coisas

12h

Geração de Valor com "Future Thinking"

16h

Visual Thinking e Storytelling como forma de comunicação

16h

Modelos de Negócio Inovadores

12h

Gestão de Conhecimento aplicado à inovação

16h

Ecossistema de Inovação aberta

16h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Técnicas Avançadas para Inovar

Objetivos do Curso

Desenvolver no participante, uma linha de raciocionio para que ele tenha como objetivo o estimulo para a sua criatividade, e trazer ideias inovadoras no momento de conceber soluções, para problemas reais no ambiente corporativo, mostrando tecnicas e ferramentas para atender novos desafios do mercado.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Mindset de Inovação

Inscreva-se

Fundamentos de Inovação

16h

Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças e Conflitos

16h

IOT - Internet das Coisas

12h

Geração de Valor com "Future Thinking"

16h

Visual Thinking e Storytelling como forma de comunicação

16h

Modelos de Negócio Inovadores

12h

Gestão de Conhecimento aplicado à inovação

16h

Ecossistema de Inovação aberta

16h

Técnicas Avançadas e Ferramentas para Inovação

Práticas, Métodos e Ferramentas para Inovação

24h

Métodos de Pesquisa com uma visão antropológica

16h

Universo Maker

16h

Gameficação como ferramenta de engajamento

16h

Fundamentos de Semiótica

16h

Identificação e análise de Tendências e Mega Tendências

16h

Experiência do Usuários - UX

16h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Empreendedorismo Social e Mindset de Inovação

Objetivos do Curso

Estimular o profissional a pensar em inovações, entendendo as novas formas de consumo, tecnologias emergentes e tendências de mercado, bem como a capacidade de identificar e construir um ambiente de inovação aberta em uma organização.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Mindset de Inovação

Inscreva-se

Fundamentos de Inovação

16h

Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças e Conflitos

16h

IOT - Internet das Coisas

12h

Geração de Valor com "Future Thinking"

16h

Visual Thinking e Storytelling como forma de comunicação

16h

Modelos de Negócio Inovadores

12h

Gestão de Conhecimento aplicado à inovação

16h

Ecossistema de Inovação aberta

16h

Empreendedorismo Social de Alto Impacto

Conceitos de Empreendedorismo Social

12h

Administração para gestão empreendedora de alto impacto social

16h

Finanças para gestão empreendedora de alto impacto social

16h

Recursos Financeiros e Investimentos de Impacto

20h

Marketing Digital

16h

Responsabilidade Social Empresarial

20h

Inovação Aplicada ao Empreendedorismo

20h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Empreendedorismo Social e Gestão da Inovação

Objetivos do Curso

O comportamento do consumidor mudou e ainda vai mudar mais, ele está cada vez mais exigente e mais conectado. Novas necessidades nascem a cada dia, criando novos ambientes, com oportunidades inexploradas. Neste cenário, mostraremos as condições propícias para o desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Gestão da Inovação

Governança e Gerenciamento dos processos de Inovação

16h

Liderança de Talentos Inovadores

16h

Captação de recursos

16h

Gerenciamento de Projetos Ágeis

16h

Marketing como estratégia na criação de produtos com foco do e no cliente

16h

Empreendedorismo e Intra empreendedorismo

16h

Construção da Estratégia para inovar com jogos empresariais

24h

Empreendedorismo Social de Alto Impacto

Conceitos de Empreendedorismo Social

12h

Administração para gestão empreendedora de alto impacto social

16h

Finanças para gestão empreendedora de alto impacto social

16h

Recursos Financeiros e Investimentos de Impacto

20h

Marketing Digital

16h

Responsabilidade Social Empresarial

20h

Inovação Aplicada ao Empreendedorismo

20h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Empreendedorismo Social e Técnicas Avançadas para Inovar

Objetivos do Curso

Trabalhar na execução de projetos de inovação e aprimorar suas competências para que se tornem especialistas em técnicas e ferramentas de inovação. Identificando oportunidades de mercado e transformá-las em negócio.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Técnicas Avançadas e Ferramentas para Inovação

Práticas, Métodos e Ferramentas para Inovação

24h

Métodos de Pesquisa com uma visão antropológica

16h

Universo Maker

16h

Gameficação como ferramenta de engajamento

16h

Fundamentos de Semiótica

16h

Identificação e análise de Tendências e Mega Tendências

16h

Experiência do Usuários - UX

16h

Empreendedorismo Social de Alto Impacto

Conceitos de Empreendedorismo Social

12h

Administração para gestão empreendedora de alto impacto social

16h

Finanças para gestão empreendedora de alto impacto social

16h

Recursos Financeiros e Investimentos de Impacto

20h

Marketing Digital

16h

Responsabilidade Social Empresarial

20h

Inovação Aplicada ao Empreendedorismo

20h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Segurança Digital

Objetivos do Curso

Apresentar de forma objetiva , a importancia das principais normas nacionais e internacionais, aplicáveis à segurança da informação; na tecnologia e equipamentos dentro do ambiente corporativo, aprimorando seus conhecimentos sobre ataques cibernéticos, e buscando soluções de segurança da informação.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Políticas, Normas e Boas Práticas em Segurança da Informação

Políticas de segurança da Informação

20h

Normas de segurança e procedimentos

24h

Compliance: processos e métricas

24h

Aspectos legais e regulatórios

20h

Auditoria eletrônica

16h

Pessoas e campanhas de segurança

16h

Ataques Cibernéticos e Contramedidas

Anatomia dos ataques cibernéticos

24h

Vulnerabilidades e ataques éticos

20h

Segurança de perímetro e contramedidas

24h

Resposta a incidentes e gestão de crises

16h

Segurança em aplicações

16h

Análise de casos

24h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Gestão da segurança da informação

Objetivos do Curso

Apresentar de forma objetiva , a importancia das principais normas nacionais e internacionais, aplicáveis à segurança da informação; na tecnologia e equipamentos dentro do ambiente corporativo.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Políticas, Normas e Boas Práticas em Segurança da Informação

Políticas de segurança da Informação

20h

Normas de segurança e procedimentos

24h

Compliance: processos e métricas

24h

Aspectos legais e regulatórios

20h

Auditoria eletrônica

16h

Pessoas e campanhas de segurança

16h

Tecnologias em segurança da informação

Infraestrutura de TI e topologias de redes seguras

24h

Tecnologias e equipamentos para segurança

24h

Métodos de autenticação e autorização

16h

Criptografia e aplicações

20h

Segurança Interna

20h

Segurança nas nuvens

20h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Tecnologia de Defesa Cibernética

Objetivos do Curso

Apresentar as principais tecnologias e equipamentos, ferramentas para a segurança interna das corporações, e analisando e estudando os riscos e impactos de ataques cibernéticos e seus desfechos.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Tecnologias em segurança da informação

Infraestrutura de TI e topologias de redes seguras

24h

Tecnologias e equipamentos para segurança

24h

Métodos de autenticação e autorização

16h

Criptografia e aplicações

20h

Segurança Interna

20h

Segurança nas nuvens

20h

Ataques Cibernéticos e Contramedidas

Anatomia dos ataques cibernéticos

24h

Vulnerabilidades e ataques éticos

20h

Segurança de perímetro e contramedidas

24h

Resposta a incidentes e gestão de crises

16h

Segurança em aplicações

16h

Análise de casos

24h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Gestão de Produto

Objetivos do Curso

A partir do entendimento de uma mentalidade compartilhada e incorporação de variáveis internas e externas, o aluno poderá desenvolver os conceitos e componentes de um plano de negócios, e como atingir as metas estabelecidas ao orçamento empresarial.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Planejamento Estratégico de Marketing

Fundamentos de Estratégia de Marketing

24h

Gestão de Marcas (“Branding”)

24h

Marketing Internacional

24h

Marketing Digital

24h

Marketing Estratégico: Estudos de Caso de Harvard

24h

Finanças

Fundamentos de Contabilidade e Finanças e Análise dos Demonstrativos Contábeis e Financeiros

24h

Gestão de Custos e Preços

24h

Tributos Diretos e Indiretos

24h

Análise e Viabilidade de Projetos

24h

Orçamentos Empresarial, Estrutura e Custos de Capital

24h

Planejamento Estratégico

24h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Cadeia de Valor

Objetivos do Curso

Preparar para as iniciativas na Gestão dos Negócios, conhecendo os processos básicos de um produto e seu envolvimento da Supply Chain na empresa, entre as areas de Marketing, Qualidade, Produção e Finanças.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Operações e a Cadeia de Valor

Introdução ao Planejamento

12h

Gestão de Demanda/ Vendas e Marketing

20h

Planejamento e Execução

20h

Análise de Capacidade Sourcing

16h

Inventários, Planejamento de Armazenagem e Transporte

20h

Componentes de Gestão de Processos

12h

Jogos de Empresas

20h

Cadeia de Valor de Alta Performance

Supply Chain review

16h

Marketing e S&OP

20h

Master Plan

20h

Manufatura e Detalhamento do Plano

16h

Inventários

12h

Pós Produção

16h

Componentes de Gestão de Processos

20h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Gestão da Inovação e técnicas para Inovar

Objetivos do Curso

Desenvolver competencias para que o profissional com o objetivo de reter e desenvolver talentos esteja preparado para inovar, criar e monitorar indicadores e processos.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Gestão da Inovação

Governança e Gerenciamento dos processos de Inovação

16h

Liderança de Talentos Inovadores

16h

Captação de recursos

16h

Gerenciamento de Projetos Ágeis

16h

Marketing como estratégia na criação de produtos com foco do e no cliente

16h

Empreendedorismo e Intra empreendedorismo

16h

Construção da Estratégia para inovar com jogos empresariais

24h

Técnicas Avançadas e Ferramentas para Inovação

Práticas, Métodos e Ferramentas para Inovação

24h

Métodos de Pesquisa com uma visão antropológica

16h

Universo Maker

16h

Gameficação como ferramenta de engajamento

16h

Fundamentos de Semiótica

16h

Identificação e análise de Tendências e Mega Tendências

16h

Experiência do Usuários - UX

16h

Seu Curso

MBA / Especialização

Aperfeiçoamento | Administração de Recursos Humanos, Diversidade e Inclusão

Objetivos do Curso

Desenvolver os conhecimentos práticos em gestão de pessoas, de forma que possam utilizar imediatamente de maneira sistêmica e estratégica em sua área de atuação profissional. Entender e desenvolver programas que contribua para a empresa a inclusão de Pessoas com Deficiencia de forma socialmente responsável.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Administração e Estratégia de Recursos Humanos

Gestão Estratégica de Pessoas

24h

Administração de RH e Legislação Trabalhista

24h

Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração

24h

Atração e Engajamento de talentos

24h

Comunicação Interna e Modelos de Comunicação

24h

Gestão da Diversidade e Inclusão Empresarial

Panorama da Diversidade e inclusão em todos seus pilares

20h

Cultura Organizacional Inclusiva

12h

Sustentabilidade e Diversidade na prática

20h

Leis de Incentivo Fiscal e Lei Brasileira de Inclusão

24h

Marketing e Comunicação Estratégica

16h

Desenvolv. de projetos e Inovação

28h

Seu Curso

MBA / Especialização

MBA / Especialização | Gestão Estratégica de Informações e Processos

Objetivos do Curso

O curso forma um profissional capacitado a identificar os principais problemas que afetam a gestão das informações e dos processos de negócio; aplicar os princípios e técnicas que direcionam a transformação dos processos de negócio; especificar e implementar as tecnologias e ferramentas mais adequadas para a solução dos problemas de gestão de informações e processos; planejar, gerenciar e mitigar os riscos das diferentes etapas de projetos de gestão de informações e processos.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Gestão da Informação

Informações

24h

Repositórios

16h

Categorização

16h

Recuperação

16h

Preservação

16h

Ciclo de vida

16h

Governança

16h

Gestão de Processos

Modelagem de processos

32h

Análise de processos

24h

Transformação de processos

32h

Desempenho de processos

16h

Governança de processos

16h

Sistemas para Gestão de Informações e Processos

Tecnologias e Infraestrutura

24h

Sistemas para Gestão de Informações

16h

Sistemas para a Gestão de Processos

16h

Integração entre Sistemas

16h

Implantação de projetos

20h

Gestão de Mudanças

16h

Gestão de Riscos

12h

TCC

80h

Seu Curso

MBA / Especialização

MBA / Especialização | Gestão Estratégica de Talentos

Objetivos do Curso

Este momento do mercado, marcado pelas transições tecnológicas, digitalidade e mudanças constantes, exige do profissional o desenvolvimento das principais competências de gestão, para garantir a competitividade e a sustentabilidade empresariais. O cenário obriga-nos a ter uma gestão de talentos efetiva, que promova o desenvolvimento e engajamento das pessoas para garantir os resultados, mesmo diante da diversidade de situações e de expectativas. Pensando nesse contexto, este curso, prepara a liderança para a complexidade organizacional

Atualizações

Disciplinas

Horas

Liderança para Alta Performance

Comunicação Regenerativa para líderes de alto desempenho

24h

Liderança no mundo corporativo

40h

Liderança, aspectos culturais e emocionais na gestão de pessoas: O fator emocional na Liderança

24h

Ciclo de Aprendizagem Vivencial

24h

Liderança e Sustentabilidade

08h

Administração e Estratégia de Recursos Humanos

Gestão Estratégica de Pessoas

24h

Administração de RH e Legislação Trabalhista

24h

Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração

24h

Atração e Engajamento de talentos

24h

Comunicação Interna e Modelos de Comunicação

24h

Desenvolvimento e Gestão de Talentos

Gestão de Equipes e Motivação

24h

Poder nas Organizações e Mudanças Organizacionais

24h

Cultura e Clima Organizacional

24h

Gestão de Conflitos e Relações Interpessoais

24h

Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão

24h

TCC

80h

Seu Curso

MBA / Especialização

MBA / Especialização | Gestão Estratégica de Talentos e Diversidade e Inclusão

Objetivos do Curso

Este momento do mercado, marcado pelas transições tecnológicas, digitalidade e mudanças constantes, exige do profissional o desenvolvimento das principais competências de gestão, para garantir a competitividade e a sustentabilidade empresariais. O cenário obriga-nos a ter uma gestão de talentos efetiva, que promova o desenvolvimento e engajamento das pessoas para garantir os resultados, mesmo diante da diversidade de situações e de expectativas. Pensando nesse contexto, este curso, prepara a liderança para a complexidade organizacional

Atualizações

Disciplinas

Horas

Administração e Estratégia de Recursos Humanos

Gestão Estratégica de Pessoas

24h

Administração de RH e Legislação Trabalhista

24h

Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração

24h

Atração e Engajamento de talentos

24h

Comunicação Interna e Modelos de Comunicação

24h

Desenvolvimento e Gestão de Talentos

Gestão de Equipes e Motivação

24h

Poder nas Organizações e Mudanças Organizacionais

24h

Cultura e Clima Organizacional

24h

Gestão de Conflitos e Relações Interpessoais

24h

Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão

24h

Gestão da Diversidade e Inclusão Empresarial

Panorama da Diversidade e inclusão em todos seus pilares

20h

Cultura Organizacional Inclusiva

12h

Sustentabilidade e Diversidade na prática

20h

Leis de Incentivo Fiscal e Lei Brasileira de Inclusão

24h

Marketing e Comunicação Estratégica

16h

Desenvolv. de projetos e Inovação

28h

TCC

80h

Seu Curso

MBA / Especialização

MBA / Especialização | Gestão Estratégica de Inovação

Objetivos do Curso

O curso está estruturado para abordar problemas reais, por meio de ações práticas, contextualizando o processo e conceito de inovação com o objetivo de transformar cada um dos profissionais, tornando-os mais inovadores, empreendedores, conectados, empáticos e colaborativos, para que possam identificar e, principalmente, colocar em prática projetos de novos modelos de negócio, produtos e serviços.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Gestão da Inovação

Governança e Gerenciamento dos processos de Inovação

16h

Liderança de Talentos Inovadores

16h

Captação de recursos

16h

Gerenciamento de Projetos Ágeis

16h

Marketing como estratégia na criação de produtos com foco do e no cliente

16h

Empreendedorismo e Intra empreendedorismo

16h

Construção da Estratégia para inovar com jogos empresariais

24h

Mindset de Inovação

Inscreva-se

Fundamentos de Inovação

16h

Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças e Conflitos

16h

IOT - Internet das Coisas

12h

Geração de Valor com "Future Thinking"

16h

Visual Thinking e Storytelling como forma de comunicação

16h

Modelos de Negócio Inovadores

12h

Gestão de Conhecimento aplicado à inovação

16h

Ecossistema de Inovação aberta

16h

Técnicas Avançadas e Ferramentas para Inovação

Práticas, Métodos e Ferramentas para Inovação

24h

Métodos de Pesquisa com uma visão antropológica

16h

Universo Maker

16h

Gameficação como ferramenta de engajamento

16h

Fundamentos de Semiótica

16h

Identificação e análise de Tendências e Mega Tendências

16h

Experiência do Usuários - UX

16h

TCC

80h

Seu Curso

MBA / Especialização

MBA / Especialização | Segurança da Informação Corporativa

Objetivos do Curso

As corporações estão sob constante ameaça digital, com riscos de invasão externa por hackers e de fuga de informações internas por colaboradores e prestadores de serviços mal informados. Boas práticas de governança da segurança da informação são necessárias; assim, é imprescindível a formação de profissionais capazes de definir estratégias e executar ações para a prevenção de incidentes envolvendo a segurança de informações.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Políticas, Normas e Boas Práticas em Segurança da Informação

Políticas de segurança da Informação

20h

Normas de segurança e procedimentos

24h

Compliance: processos e métricas

24h

Aspectos legais e regulatórios

20h

Auditoria eletrônica

16h

Pessoas e campanhas de segurança

16h

Tecnologias em segurança da informação

Infraestrutura de TI e topologias de redes seguras

24h

Tecnologias e equipamentos para segurança

24h

Métodos de autenticação e autorização

16h

Criptografia e aplicações

20h

Segurança Interna

20h

Segurança nas nuvens

20h

Ataques Cibernéticos e Contramedidas

Anatomia dos ataques cibernéticos

24h

Vulnerabilidades e ataques éticos

20h

Segurança de perímetro e contramedidas

24h

Resposta a incidentes e gestão de crises

16h

Segurança em aplicações

16h

Análise de casos

20h

TCC

80h

Seu Curso

MBA / Especialização

MBA / Especialização | Gestão Estratégica de Negócios e Cadeia de Valor com ênfase em Marketing

Objetivos do Curso

O curso está estruturado para abordar desde as operações básicas de gestão de materiais e estoques até o gerenciamento de order fulfilment e atendimento ao cliente. Passa pelos processos de fornecimento e produção, assim como o fluxo de informações e de recursos em toda a cadeia de abastecimento, possibilita ao participante buscar certificações específicas no futuro. De mesma forma, permita ao participante aplicar as principais ferramentas e técnicas no seu dia a dia de forma progressiva e sistêmica.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Operações e a Cadeia de Valor

Introdução ao Planejamento

12h

Gestão de Demanda/ Vendas e Marketing

20h

Planejamento e Execução

20h

Análise de Capacidade Sourcing

16h

Inventários, Planejamento de Armazenagem e Transporte

20h

Componentes de Gestão de Processos

12h

Jogos de Empresas

20h

Cadeia de Valor de Alta Performance

Supply Chain review

16h

Marketing e S&OP

20h

Master Plan

20h

Manufatura e Detalhamento do Plano

16h

Inventários

12h

Pós Produção

16h

Componentes de Gestão de Processos

20h

Planejamento Estratégico de Marketing

Fundamentos de Estratégia de Marketing

24h

Gestão de Marcas (“Branding”)

24h

Marketing Internacional

24h

Marketing Digital

24h

Marketing Estratégico: Estudos de Caso de Harvard

24h

TCC

80h

Seu Curso

MBA / Especialização

MBA / Especialização | Gestão Estratégica de Negócios e Cadeia de Valor com ênfase em Finanças

Objetivos do Curso

É necessário formar e aperfeiçoar profissionais para atuarem nas estratégias e operações da cadeia de valor das empresas, para garantirem atendimento à necessidade de clientes unindo as potencialidades de Operações com as funcionalidades de Marketing.

Atualizações

Disciplinas

Horas

Operações e a Cadeia de Valor

Introdução ao Planejamento

12h

Gestão de Demanda/ Vendas e Marketing

20h

Planejamento e Execução

20h

Análise de Capacidade Sourcing

16h

Inventários, Planejamento de Armazenagem e Transporte

20h

Componentes de Gestão de Processos

12h

Jogos de Empresas

20h

Cadeia de Valor de Alta Performance

Supply Chain review

16h

Marketing e S&OP

20h

Master Plan

20h

Manufatura e Detalhamento do Plano

16h

Inventários

12h

Pós Produção

16h

Componentes de Gestão de Processos

20h

Finanças

Fundamentos de Contabilidade e Finanças e Análise dos Demonstrativos Contábeis e Financeiros

24h

Gestão de Custos e Preços

24h

Tributos Diretos e Indiretos

24h

Análise e Viabilidade de Projetos

24h

Orçamentos Empresarial, Estrutura e Custos de Capital

24h

Planejamento Estratégico

24h

TCC

80h

Escolha abaixo sua área de INTERESSE e simule seu curso