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1 aperfeiçoamento
3 ATUALIZAÇÕES +
TCC COMPÕEM
1 MBA / ESPECIALIZAÇÃO
* curso previsto para o primeiro semestre de 2018
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Coordenador | Carlos A. Bassi (cabassi@uol.com.br)
Proporcionar o conhecimento das tecnologias e metodologias para realizar uma gestão eficiente dos processo de negócio nas organizações.
Modelagem de processos
Diferentes visões, níveis e notação para a modelagem de processos de negócio.
32h
Análise de processos
Pontos e as técnicas relevantes na análise de processos de negócio.
24h
Transformação de processos
Princípios e formas aplicadas na transformação de processos de negócio.
32h
Desempenho de processos
Criterios e métodos para o monitoramento do desempenho de processos de negocio
16h
Governança de processos
Estruturas e abordagens necessárias em uma organização orientada por processos.
16h
Coordenador | Carlos A. Bassi (cabassi@uol.com.br)
Proporcionar o conhecimento das tecnologias e metodologias para realizar uma gestão eficiente das informações existentes nas organizações.
Informações
Aspectos e conceitos relevantes na caracterização dos tipos de informação.
24h
Repositorios
Características dos diversos repositórios para armazenamento de informações.
16h
Categorização
Conceitos e técnicas empregadas na categorização de informações.
16h
Recuperação
Conceitos e técnicas empregadas na recuperação de informações.
16h
Preservação
Conceitos e técnicas empregadas na preservação de informações.
16h
Ciclo de Vida
Aspectos relacionados ao ciclo de vida da informação
16h
Governança
Abordagens para uma efetiva governança das informações nas organizações.
16h
Coordenador | Carlos A. Bassi (cabassi@uol.com.br)
Proporcionar o conhecimento das tecnologias e ferramentas para realizar uma gestão eficiente de informações e processos das organizações.
Tecnologias e Infraestrutura
Características das tecnologias e infraestrutura na implantação de sistemas para a gestão de informações e processos.
24h
Sistemas para Gestão de Informações
Características de sistemas para a gestão de informações.
16h
Sistemas para a Gestão de Processos
Características de sistemas para a gestão de processos.
16h
Integração entre Sistemas
Abordagens na integração entre os diversos sistemas da organização.
16h
Implantação de projetos
Etapas e pontos críticos na implantação de projetos envolvendo a gestão de informações e processos.
20h
Gestão de Mudanças
Aspectos da gestão de mudanças no sucesso de projetos envolvendo a gestão de informações e processos.
16h
Gestão de Riscos
Metodologia para a gestão dos riscos corporativos pela gestão de processos e informações.
12h
Coordenador | Celso Shimura (celsoshimura@uol.com.br)
Fornecer conceitos, ferramentas e técnicas de liderança voltados principalmente ao processo de desenvolvimento dos participantes frente ao cenário de transformações e mudanças na área de gestão das empresas que cada vez mais demandam profissionais com competências para atuar e desenvolver equipes de alta performance. O curso oferece aulas teóricas e aulas práticas através do Ciclo Vivencial, ministradas por especialistas e mestres com destacada atuação na área.
Comunicação Regenerativa para líderes de alto desempenho
Prover conhecimento para que o aluno esteja integralmente presente durante as interações, adotando fala positiva e empática e construindo uma comunicação autêntica.
24h
Liderança no mundo corporativo
Preparar o aluno para enfrentar os desafios da liderança neste mundo VUCA – volátil, incerto, complexo e ambíguo.
40h
Liderança, aspectos culturais e emocionais na gestão de pessoas: O fator emocional na Liderança
Tornar o aluno apto a identificar sua própria topografia emocional, identificando seu estilo de liderança e como aplicá-los.
24h
Ciclo de Aprendizagem Vivencial
Gerar transformação na vida pessoal e profissional do aluno por meio de todo o aprendizado obtido nas dinâmicas do Ciclo de Aprendizagem Vivencial.
24h
Liderança e Sustentabilidade
Conceituar os aspectos globais do Desenvolvimento Sustentável
8h
Coordenador | Edna Bedani (edna@bedani.com.br)
Propiciar ao aluno o conhecimento dos conceitos sobre administração e estratégia em Gestão de Pessoas, através da teoria e práticas de políticas nas organizações, possibilitando ao aluno atuar como gestor utilizando os principais elementos da administração e estratégia de gestão de pessoas no contexto atual das organizações
Gestão Estratégica de Pessoas
Prover a compreensão do contexto estratégico empresarial, e como avaliar e/ou propor políticas e estratégicas de gestão de pessoas aderentes a este contexto, com foco em resultados e sustentabilidade dos negócios.
24h
Administração de RH e Legislação Trabalhista
Propiciar conhecimento da Legislação Trabalhista, para que possa definir ações e tomar decisões de gestão considerando os aspectos legais na contratação, movimentação e desligamento de pessoas.
24h
Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração
Permitir que o aluno compreenda os modelos de estrutura de cargos x carreiras e a importância de associá-las às competências organizacionais que sustentam a estratégia e políticas de remuneração e recompensa.
24h
Atração e Engajamento de talentos
Tornar o aluno apto a compreender e aplicar as políticas e práticas atração, seleção e engajamento de pessoas, garantindo uma visão sistêmica do ciclo de vida do colaborador deste a contratação.
24h
Comunicação Interna e Modelos de Comunicação
Possibilitar ao aluno o aprendizado sobre os modelos de comunicação e como utilizar e aprimorar o processo de Comunicação Interna Organizacional para uma gestão de pessoas efetiva, engajada e sustentável
24h
Coordenador | Edna Bedani (edna@bedani.com.br)
Propiciar ao aluno o conhecimento dos conceitos e práticas modernas de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, para uma atuação efetiva na sua gestão, bem como sustentação da estratégia e resultados do negócio, através da Gestão Moderna de Pessoas.
Gestão de Equipes e Motivação
Capacitar o aluno a formar uma equipe de trabalho eficiente, gerir as diferenças interpessoais , motivando e desenvolvendo a todos para obtenção dos melhores resultados.
24h
Poder nas Organizações e Mudanças Organizacionais
Propiciar conhecimento de como o poder é exercido dentro das organizações e seus impactos nas mudanças organizacionais, bem como gerenciar as mudanças organizacionais de forma a impactar menos o clima organizacional.
24h
Cultura e Clima Organizacional
Promover a compreensão da dinâmica da cultura organizacional e seus impactos no comportamento das pessoas, permitindo uma análise dos fatores que influenciam no clima organizacional e aprendizado de como utilizar os resultados de pesquisas internas na geração das mudanças necessárias
24h
Gestão de Conflitos e Relações Interpessoais
Prover a compreensão e ferramentas para identificar os tipos de conflitos existentes nas equipes e entre as equipes, bem como facilitar e promover um relacionamento interpessoal entre os membros das equipes dentro da organização.
24h
Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão
Possibilitar ao aluno uma visão da importância da Diversidade de Pessoas em suas equipes e como ela traz melhores resultados, bem como qual o papel do gestor no processo de Inclusão e responsabilidade social dentro e fora da organização.
24h
Coordenador | Fabio Uzunof (fabio.uzunof@maua.br)
Capacitar e aperfeiçoar gestores que necessitem compreender, desenvolver e gerenciar a implantação de programas estratégicos de diversidade e inclusão realistas, em seus principais pilares, como colaborador de uma organização ou mesmo como consultor para outras empresas.
Panorama da Diversidade e inclusão em todos seus pilares
Abordaremos o panorama e práticas organizacionais da diversidade empresarial, entendendo os pilares (etnia e raça , LGBT, gênero , gerações e PcD), com o objetivo de desconstruir para construir alguns modelos mentais, apurar nossa percepção sobre o dia-dia e provocar a reflexão respaldada por: pesquisas, cases reais e boas práticas do mercado
20h
Cultura Organizacional Inclusiva
Entender melhor sobre cultura organizacional, bem como utilizar abordagens, metodologias e ferramentas, para levantamento de diagnósticos e formulação de estratégias para viabilização de um diálogo mais democrático e eficiente de inclusão na prática fomentando a mudança cultural em prol da Diversidade e Inclusão.
12h
Sustentabilidade e Diversidade na prática
Apresentar os conceitos de sustentabilidade e diversidade e de governança corporativa, para sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios, de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. Atuar na construção de políticas de diversidade e o seu fortalecimento como pilar estratégico dentro da organização.
20h
Leis de Incentivo Fiscal e Lei Brasileira de Inclusão
Entender e utilizar as diferentes leis de incentivo (cultura, esporte, Pronas PcD e outras) para mitigar investimentos em programas e projetos ligados a todos os pilares da diversidade e inclusão. Aprender como avaliar projetos na áreas da cultura, esporte, criança e adolescente e Pessoas com Deficiência que sejam aderentes às realidade de cada organização e fazer uma imersão na Lei Brasileira de Inclusão.
24h
Marketing e Comunicação Estratégica
Capacitar os profissionais sobre os conceitos de marketing, técnicas e ferramentas de comunicação, bem como a sua aplicabilidade em um plano de comunicação integrado. Desenvolvendo habilidades e competências para uma comunicação assertiva para dentro e fora da empresa que desperte o interesse sobre a Diversidade.
16h
Desenvolv. de projetos e Inovação
Desenvolvimento e construção de projetos e programas de diversidade e Inclusão utilizando PROJECT BASED LEARNING (aprendizagem baseada em projetos) com auxilio de professores e mentores reconhecidos de mercado através da abordagem do Design Thinking para implementar pré-projetos e validação de modelos para ao final do curso obter um produto/serviço factível de ser aplicável nas empresas.
28h
Coordenador | Fernando Bettine (fmbettine@gmail.com)
Desenvolver nos profissionais as habilidades e competências necessárias para que possam gerenciar ou liderar times de profissionais com característica inovadora. Prover conhecimento necessário para identificar oportunidades e principalmente capacitá-los para tornar viável sua implementação.
Governança e Gerenciamento dos processos de Inovação
Desenvolver competências necessárias para que o profissional realize a gestão de departamentos de inovação, criando e monitorando indicadores e processos.
16h
Liderança de Talentos Inovadores
Preparar o profissional, no mais moderno modelo de gestão de pessoas, com o objetivo de reter e desenvolver talentos.
16h
Captação de recursos
Identificar oportunidades de inovação que possam receber fundos de incentivo e aplicá-los da melhor forma.
16h
Gerenciamento de Projetos Ágeis
Desenvolver a capacidade de gerenciar projetos de inovação, por meio de técnicas ágeis.
16h
Marketing como estratégia na criação de produtos com foco do e no cliente
Apresenta o Marketing como uma ferramenta estratégica que auxiliará na identificação do público alvo, construção de soluções e divulgação da solução proposta.
16h
Empreendedorismo e Intra empreendedorismo
Prover conhecimento para que o profissional possa se tornar um empreendedor, sendo dentro do contexto na empresa que trabalha, ou galgando novos desafios.
16h
Construção da Estratégia para inovar com jogos empresariais
Trazer para o profissional simulações de situações reais, na qual ele poderá imergir e tomar decisões em ambiente controlado.
24h
Coordenador | Fernando Bettine (fmbettine@gmail.com)
Desenvolver o modelo mental de inovação, tornando-o mais empático, colaborativo e principalmente preparado para trabalhar nesse novo cenário mundial.
Fundamentos de Inovação
Desenvolver competências de Inovação para que o profissional esteja preparado para desenvolver atividades mais empáticas e colaborativas.
16h
Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças e Conflitos
Prover conhecimento para o desenvolvimento de uma visão sistêmica, estratégica e transversal da construção de uma cultura de inovação, estando apto para lidar com conflitos e constantes mudanças.
16h
IOT - Internet das Coisas
Apresenta como a internet das coisas influencia e interage com o mundo atual, provendo conhecimento para criar soluções inovadoras e conectadas.
12h
Geração de Valor com "Future Thinking"
Estimula o profissional pensar em inovações, entendendo as novas formas de consumo, tecnologias emergentes e tendências de mercado.
16h
Visual Thinking e Storytelling como forma de comunicação
Tornar o profissional apto a desenvolver uma comunicação mais assertiva por meio da construção de histórias e imagens.
16h
Modelos de Negócio Inovadores
Entendimento e construção de novos modelos de negócio, alinhados com uma economia cada vez mais dinâmica e colaboratica.
12h
Gestão de Conhecimento aplicado à inovação
Preparar o profissional para aprender com erros, desenvolvendo atitudes que gerem soluções ágeis, provendo um aprendizado contínuo.
16h
Ecossistema de Inovação aberta
Estimula a capacidade de identificar e construir um ambiente de inovação aberta em uma organização.
16h
Coordenador | Fernando Bettine (fmbettine@gmail.com)
Prover um conjunto de técnicas avançadas e ferramentas para que o profissional possa aplicar com profundidade cada uma das etapas da abordagem de Inovação Centrada no Ser Humano.
Práticas, Métodos e Ferramentas para Inovação
Prover conhecimento para que o profissional consiga aplicar a abordagem de inovação Centrada no Ser Humano para resolver problemas complexos por meio de soluções inovadoras.
24h
Métodos de Pesquisa com uma visão antropológica
Entender o ser humano e seu comportamento, por meio de coletas e análise de dados, quebrando barreiras e paradigmas sobre conceitos de etnografia e antropologia.
16h
Universo Maker
Por meio da prática em laboratórios, tornar o profissional apto a desenvolver protótipos rápidos, seja para produto, processo ou serviço.
16h
Gameficação como ferramenta de engajamento
Criar condições para que a comunicação seja feita de forma séria e ao mesmo tempo divertida para engajar pessoas no uso de produtos ou na participação de projetos.
16h
Fundamentos de Semiótica
Desenvolver a interpretação de elementos, auxiliando o entendimento não explícito e sim profundo dos signos.
16h
Identificação e análise de Tendências e Mega Tendências
Prover conhecimento sobre análise de mercado para que o profissional consiga interpretar tendências e também consiga construir cenários futuros.
16h
Experiência do Usuários - UX
Tornar o aluno preparado para desenvolver excelentes experiências, por meio das mais modernas ferramentas e com profundo conhecimento do usuário final.
16h
Coordenador | Fabio Uzunof (fabio.uzunof@maua.br)
Capacitar e aperfeiçoar profissionais que já atuem ou desejem trabalhar como empreendedores sociais, com o objetivo de torna-los aptos para criar, desenvolver, implantar e gerenciar negócios rentáveis, inovadores, sustentáveis e que tragam valor de alto impacto para a sociedade.
Conceitos de Empreendedorismo Social
Desmistificar o conceito de empreendedorismo social, realizando uma imersão do aluno neste contexto. Promover networking e iniciar um processo de construção rede social.
12h
Administração para gestão empreendedora de alto impacto social
Levar ao aluno conhecimento para administrar seu negócio social, por meio de uma gestão moderna e atual.
16h
Finanças para gestão empreendedora de alto impacto social
Levar ao aluno conhecimento para gerenciar seu negócio social em termos financeiro, contábil e tributário.
16h
Recursos Financeiros e Investimentos de Impacto
Prover ao aluno possibilidades legais de captação investimentos, como leis de incentivo e angariação de capital financeiro para aplicar no desenvolvimento de seu negócio social.
20h
Marketing Digital
Utilizar o melhor canal de publicidade na atualidade de forma efetiva e otimizada para o posicionamento de uma marca e divulgação de produtos e serviços
16h
Responsabilidade Social Empresarial
Enternder de forma programatica como a Responsabilidade Social é estratégica e necessária para a melhor gestão dos negócios e pessoas, bem como a obtenção de resultados fins e na construção de um ecossistema mais justo e sustentável.
20h
Inovação Aplicada ao Empreendedorismo
Inserir Prover conhecimento para que o aluno consiga aplicar a abordagem do Design Thinking para desenvolver soluções inovadoras, com uso de ferramentas.
20h
Coordenador | Angelo Sebastião Zanini (angelo.zanini@maua.br)
Proporcionar o conhecimento das políticas, normas e boas práticas de segurança da informação usualmente aplicadas para garantir a integridade, disponibilidade e confidencialidade das informações corporativas.
Políticas de segurança da Informação
Apresentar o propósito e a importância de haver políticas aplicáveis à segurança da informação e apresentar as políticas usuais
20h
Normas de segurança e procedimentos
Apresentar as principais normas nacionais e internacionais aplicáveis à segurança da informação
24h
Compliance: processos e métricas
Apresentar as boas práticas em segurança da informação, bem como métricas e indicadores
24h
Aspectos legais e regulatórios
Apresentar os aspectos legais relativos ao direito digital e como aplicá-los no âmbito da segurança da informação
20h
Auditoria eletrônica
Apresentar o conceito de auditoria em TI e todos os aspectos e bases legais envolvidos nesses processos
16h
Pessoas e campanhas de segurança
Apresentar como o comportamento de pessoas é vital para a segurança e campanhas para engajar colaboradores em ações preventivas
16h
Coordenador | Angelo Sebastião Zanini (angelo.zanini@maua.br)
Proporcionar o conhecimento das principais arquiteturas, metodologias, tecnologias e equipamentos para a segurança de informação nas corporações.
Infraestrutura de TI e topologias de redes seguras
Apresentar os itens de infraestrutura de TI corporativa e as topologias adequadas para garantir a segurança
24h
Tecnologias e equipamentos para segurança
Apresentar as principais tecnologias e equipamentos desenvolvidos para compor o arsenal de defesa cibernética
24h
Métodos de autenticação e autorização
Apresentar os processos atuais de autenticação para o ingresso seguro a sistemas computadorizados e os modelos de controle de acesso às informações classificadas
16h
Criptografia e aplicações
Apresentar o conceito de criptografia e as suas várias aplicações em segurança da informação e assuntos correlatos
20h
Segurança Interna
Apresentar a técnicas e ferramentas para a segurança interna das corporações, incluindo virus eletrônicos e malwares
20h
Segurança nas nuvens
Apresentar as vulnerabilidades no uso infraestrutura em nuvens e práticas de mitigação de riscos.
20h
Coordenador | Angelo Sebastião Zanini (angelo.zanini@maua.br)
Proporcionar o conhecimento sobre ataques cibernéticos que aterrorizam as corporações e as contramedidas que podem ser tomadas
Anatomia dos ataques cibernéticos
Apresentar os tipos de ataques cibernéticos e seus impactos
24h
Vulnerabilidades e ataques éticos
Apresentar o conceito de matriz de riscos e impactos para traçar prioridades. Apresentar os ataques éticos como um serviço de detecção de vulnerabilidades
20h
Segurança de perímetro e contramedidas
Apresentar as tecnologias de segurança cibernética para a segurança de perímetro e contramedidas a ataques
24h
Resposta a incidentes e gestão de crises
Apresentar os processos e ações de resposta rápida a incidentes e como gerir crises em segurança em TI
16h
Segurança em aplicações
Apresentar o conceito de segurança em aplicações e apresentar as principais vulnerabilidades nesse segmento
16h
Análise de casos
Apresentar e analisar casos reais de ataques cibernéticos e seus desfechos
20h
Coordenador | Luiz Barberini (luiz.barberini@bayer.com)
Permitir que o participante conheça os componentes básicos do processo de disponibilização de um produto ou serviço, seja ele em produção ou em importação. Fornece detalhes de como executar um planejamento adequado, conceitos de estoque, de mercado e as interfaces da cadeia de valor.
Introdução ao Planejamento
Temas iniciais ao supply chain e à cadeia de valor. Principais conceitos e etapas de planejamento para quem esta iniciando no tema.
12h
Gestão de Demanda/ Vendas e Marketing
Quando Operações se integra ao Business e onde tudo começa. Etapas iniciais e importantes de Planejamento e sua interface com Marketing.
20h
Planejamento e Execução
Transformação do resultado de uma S&OP em um plano executável de produção. Criação de planos reais e analises de produção e de materiais
20h
Análise de Capacidade Sourcing
Make or Buy. Primeiros conceitos de Sourcing e Compras. Analise de capacidade produtiva
16h
Inventários, Planejamento de Armazenagem e Transporte
Gestão de Inventários, contagens, planos de armazenagem e transportes, introdução a fretes e custos associados
20h
Componentes de Gestão de Processos
Tecnologia da Informação, conceitos de finanças, contratos e RH, assim como outras funcionalidades necessárias ao gestor.
12h
Jogos de Empresas
Simulação operacional de um modelo produtivo através de jogo interativo.
20h
Coordenador | Luiz Barberini (luiz.barberini@bayer.com)
Formar o participante no entendimento de como o Supply Chain está envolvido nos processos raiz da empresa, suas interfaces com áreas de Marketing, Qualidade, Produção e Finanças. Como gerar valor a uma empresa através da correta gestão da cadeia.
Supply Chain review
Uma visita aos principais conceitos de Supply e da cadeia da valor, conforme entidades internacionais, revisando e consolidando teorias .
16h
Marketing e S&OP
Fornece ao participante praticas e conceitos sobre o a gestão dos processos de Demand Management e S&OP. Conceito IBP.
20h
Master Plan
Transformando planos em realidade. Permite criar um MRP2 e um plano de produção e estoque. APO. Bottlenecks e rotas alternativas
20h
Manufatura e Detalhamento do Plano
Manufatura externa X Interna. Controle de operações no chão de fabrica. Gestão das equipes para entrega dos planos.
16h
Inventários
Indicadores de inventários e performance vistos de forma Gerencial. Componentes de custos de inventários
12h
Pós Produção
Conceitos de Distribution requirement Planning e Gestão de Frota / 3PL
16h
Componentes de Gestão de Processos
Capacita o aluno a entender relações de Finanças, RH, Inovação e Business Development, assim como sua integração com Supply.
20h
Coordenador | Geraldo Prado Guimaraes Filho (geraldo.filho@maua.br)
Proporcionar conhecimento do Planejamento Estratégico de Marketing e suas aplicações nas mais variadas linhas de negócio, uma vez que isso se tornou uma necessidade para empresas de bens de consumo, de serviços, do novo universo “Digital”, B2B (“business to business”), ONGs e tantas mais que precisam entender o mercado onde estão inseridas e como oferecer uma proposta de valor para seus clientes.
Fundamentos de Estratégia de Marketing
Compreender o processo de planejamento estratégico de marketing e como ele cria valor para a organização. Proporcionar uma visão estratégica do emprego das ferramentas de marketing, na busca de vantagens competitivas, em um ambiente corporativo em constante mudança. Aprimorar a visão crítica do participante com relação ao ambiente de marketing e à concorrência. Apresentar os fundamentos estratégicos envolvidos no desenvolvimento e na implantação de um plano de marketing, com ênfase na escolha dos instrumentos mais fortemente relacionados à realidade enfrentada pelo participante. Avaliar e desenvolver as linhas gerais de um plano de marketing
24h
Gestão de Marcas (“Branding”)
Proporcionar ao aluno os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas. Permitir o estudo de metodologia de gestão e construção de marca, abordando conceitos de Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca, Arquitetura de Marca e Internacionalização de Marcas. Discutir como estes diversos conceitos se apresentam dentro de um ambiente de marketing cada vez mais digital e globalizado.
24h
Marketing Internacional
Entender o escopo do marketing no ambiente internacional; Identificar as variáveis que impactam na internacionalização e no sucesso de uma empresa no mercado externo; Analisar casos de internacionalização à luz do dilema de adaptação x padronização da oferta ao mercado; Conhecer ferramenta CAGE.
24h
Marketing Digital
Apresentar as principais transformações do ambiente de Marketing e o comportamento do consumidor na era digital; Entender as principais plataformas digitais, os desafios e as oportunidades que trazem para o negócio; Conhecer as ferramentas indispensáveis em diferentes plataformas de Marketing Digital, como Advertisement, Busca, E-Commerce e Redes Socias; Desenvolver um plano estratégico de marketing digital, que acompanhe as melhores práticas e busque o engajamento do consumidor, sendo adequado à realidade do negócio do participante
24h
Marketing Estratégico: Estudos de Caso de Harvard
Mesclar a teoria e a prática dos conceitos e ferramentas de marketing através do estudo de 5 casos de Harvard; Identificar teorias e ferramentas de marketing que melhor se adequam à solução de problemas reais enfrentados pelas empresas em estudo; Analisar os casos e apresentar soluções para resolver os problemas de negócios apresentados; Discutir em plenário e entre equipes as soluções e, eventualmente, finalizar com uma solução colaborativa ainda melhor que a solução inicial
24h
Coordenador | Ricardo Balistiero (balistiero@maua.br)
Coordenador | Norberto Giuntini (ngiuntini@maua.br)
Capacitar na utilização de ferramentas de planejamento e controle. Propiciar conhecimentos dos mercados: financeiro e de capitais, fontes de financiamento de curto e longo prazos, imprescindíveis à viabilização de implantação de projetos de investimento e de operações empresariais. Preparar para as iniciativas na gestão dos negócios e a análise da viabilidade econômica e financeira das decisões.
Fundamentos de Contabilidade e Finanças e Análise dos Demonstrativos Contábeis e Financeiro
Entendimento das informações financeiras e econômicas dos demonstrativos patrimoniais (Balanço), resultados Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e fluxo de caixa (DFLC). Planejamento, análise e controle. Identificação dos pontos fortes e fracos de uma empresa. Tomada de decisões e estratégias de obtenção de recursos
24h
Gestão de Custos e Preços
Compreensão das abordagens e posicionamento de custos voltados para o controle e decisão, influências internas e externas, elaboração do planejamento estratégico. Estudo dos conceitos e práticas fundamentais de custos e o desenvolvimento teórico e prático advindo das teorias da qualidade, gestão baseada nas atividades e teoria das restrições
24h
Tributos Diretos e Indiretos
Oferecer ao aluno conhecimento dos principais tributos (diretos e indiretos) nas esferas federal, estadual e municipal que influenciam na estratégia de preços e na apuração do resultado do negócio. Por meio da análise da complexa legislação vigente para cada um dos tributos, o aluno assimilará a incidência dos tributos e as possibilidades de redução da carga tributária
24h
Análise e Viabilidade de Projetos
Estimular no aluno a cultura de administração por projetos, objetivando proporcionar uma agilidade e independência para tomar decisões estruturadas e baseadas nas técnicas integradas no planejamento, execução e controle. A disciplina tem por objetivo preparar os alunos para desenvolver e analisar um plano financeiro, estimando os custos e recursos necessários ao projeto a fim de controlá-los durante sua execução no intuito de optar pelo projeto com maior viabilidade financeira
24h
Orçamentos Empresarial, Estrutura e Custos de Capital
Estimular no aluno a percepção que o sucesso de um planejamento orçamentário corporativo está baseada na flexibilidade e na capacidade para responder a mudanças, na forma com que lida com os valores tangíveis e intangíveis, no respeito às pessoas, na tradução perfeita da estratégia da empresa e na capacidade de democratizar as informações, convertendo-se numa ferramenta de negócios (ágil e dinâmica) que ajudará a empresa comunicar, organizar e controlar todo o ambiente em sua volta, aliando o pensamento estratégico, através das pessoas (competências e atitudes)
24h
Planejamento Estratégico
Desenvolver no aluno a visão sistêmica e o entendimento dos conceitos e componentes de um plano de negócios e fortalecer uma visão geral e específica sobre planejamento estratégico, a partir do entendimento de uma mentalidade compartilhada e Incorporação de variáveis internas e externas. Preparando-os para a implantação e o desenvolvimento do planejamento na instituição e objetivando atingir as metas estabelecidas e a aderência ao orçamento empresarial
24h
Conhecimento nas diferentes visões , níveis e formas aplicadas na transformação de processos de Negócios.
Gestão de Processos
Modelagem de processos
32h
Análise de processos
24h
Transformação de processos
32h
Desempenho de processos
16h
Governança de processos
16h
Sistemas para Gestão de Informações e Processos
Tecnologias e Infraestrutura
24h
Sistemas para Gestão de Informações
16h
Sistemas para a Gestão de Processos
16h
Integração entre Sistemas
16h
Implantação de projetos
20h
Gestão de Mudanças
16h
Gestão de Riscos
12h
Conhecer as abordagens na integração entre os diversos sistemas para gestão das informações e processos.
Gestão da Informação
Informação
24h
Repositórios
16h
Categorização
16h
Recuperação
16h
Preservação
16h
Ciclo de vida
16h
Governança
16h
Sistemas para Gestão de Informações e Processos
Tecnologias e Infraestrutura
24h
Sistemas para Gestão de Informações
16h
Sistemas para a Gestão de Processos
16h
Integração entre Sistemas
16h
Implantação de projetos
20h
Gestão de Mudanças
16h
Gestão de Riscos
12h
Proporcionar ao participante, diferentes visões e técnicas relevantes, para aplicação na transformação de processos.
Gestão da Informação
Informação
24h
Repositórios
16h
Categorização
16h
Recuperação
16h
Preservação
16h
Ciclo de vida
16h
Governança
16h
Gestão de Processos
Modelagem de processos
32h
Análise de processos
24h
Transformação de processos
32h
Desempenho de processos
16h
Governança de processos
16h
Preparar o profissional para enfrentar os desafios da liderança, assumindo papeis como parceiros estratégicos na Organização, sendo transformadores de paradigmas e desenvolvendores de pessoas. Este diferencial irá contribuir para o desenvolvimento das competências dos liderados e isso será revertido em resultados de alta performance.
Liderança para Alta Performance
Comunicação Regenerativa para líderes de alto desempenho
24h
Liderança no mundo corporativo
40h
Liderança, aspectos culturais e emocionais na gestão de pessoas: O fator emocional na Liderança
24h
Ciclo de Aprendizagem Vivencial
24h
Liderança e Sustentabilidade
08h
Administração e Estratégia de Recursos Humanos
Gestão Estratégica de Pessoas
24h
Administração de RH e Legislação Trabalhista
24h
Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração
24h
Atração e Engajamento de talentos
24h
Comunicação Interna e Modelos de Comunicação
24h
Desenvolver os conhecimentos práticos em gestão de pessoas, de forma que possam utilizar imediatamente de maneira sistêmica e estratégica em sua área de atuação profissional. Sabendo analisar, e despertar os talentos e habilidades dentro da organização.
Administração e Estratégia de Recursos Humanos
Gestão Estratégica de Pessoas
24h
Administração de RH e Legislação Trabalhista
24h
Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração
24h
Atração e Engajamento de talentos
24h
Comunicação Interna e Modelos de Comunicação
24h
Desenvolvimento e Gestão de Talentos
Gestão de Equipes e Motivação
24h
Poder nas Organizações e Mudanças Organizacionais
24h
Cultura e Clima Organizacional
24h
Gestão de Conflitos e Relações Interpessoais
24h
Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão
24h
Desenvolver no participante, uma linha de raciocionio para que ele tenha como objetivo o estimulo para a sua criatividade, e trazer ideias inovadoras no momento de conceber soluções, para problemas reais no ambiente corporativo.
Gestão da Inovação
Governança e Gerenciamento dos processos de Inovação
16h
Liderança de Talentos Inovadores
16h
Captação de recursos
16h
Gerenciamento de Projetos Ágeis
16h
Marketing como estratégia na criação de produtos com foco do e no cliente
16h
Empreendedorismo e Intra empreendedorismo
16h
Construção da Estratégia para inovar com jogos empresariais
24h
Mindset de Inovação
Inscreva-seFundamentos de Inovação
16h
Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças e Conflitos
16h
IOT - Internet das Coisas
12h
Geração de Valor com "Future Thinking"
16h
Visual Thinking e Storytelling como forma de comunicação
16h
Modelos de Negócio Inovadores
12h
Gestão de Conhecimento aplicado à inovação
16h
Ecossistema de Inovação aberta
16h
Desenvolver no participante, uma linha de raciocionio para que ele tenha como objetivo o estimulo para a sua criatividade, e trazer ideias inovadoras no momento de conceber soluções, para problemas reais no ambiente corporativo, mostrando tecnicas e ferramentas para atender novos desafios do mercado.
Mindset de Inovação
Inscreva-seFundamentos de Inovação
16h
Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças e Conflitos
16h
IOT - Internet das Coisas
12h
Geração de Valor com "Future Thinking"
16h
Visual Thinking e Storytelling como forma de comunicação
16h
Modelos de Negócio Inovadores
12h
Gestão de Conhecimento aplicado à inovação
16h
Ecossistema de Inovação aberta
16h
Técnicas Avançadas e Ferramentas para Inovação
Práticas, Métodos e Ferramentas para Inovação
24h
Métodos de Pesquisa com uma visão antropológica
16h
Universo Maker
16h
Gameficação como ferramenta de engajamento
16h
Fundamentos de Semiótica
16h
Identificação e análise de Tendências e Mega Tendências
16h
Experiência do Usuários - UX
16h
Estimular o profissional a pensar em inovações, entendendo as novas formas de consumo, tecnologias emergentes e tendências de mercado, bem como a capacidade de identificar e construir um ambiente de inovação aberta em uma organização.
Mindset de Inovação
Inscreva-seFundamentos de Inovação
16h
Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças e Conflitos
16h
IOT - Internet das Coisas
12h
Geração de Valor com "Future Thinking"
16h
Visual Thinking e Storytelling como forma de comunicação
16h
Modelos de Negócio Inovadores
12h
Gestão de Conhecimento aplicado à inovação
16h
Ecossistema de Inovação aberta
16h
Empreendedorismo Social de Alto Impacto
Conceitos de Empreendedorismo Social
12h
Administração para gestão empreendedora de alto impacto social
16h
Finanças para gestão empreendedora de alto impacto social
16h
Recursos Financeiros e Investimentos de Impacto
20h
Marketing Digital
16h
Responsabilidade Social Empresarial
20h
Inovação Aplicada ao Empreendedorismo
20h
O comportamento do consumidor mudou e ainda vai mudar mais, ele está cada vez mais exigente e mais conectado. Novas necessidades nascem a cada dia, criando novos ambientes, com oportunidades inexploradas. Neste cenário, mostraremos as condições propícias para o desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo.
Gestão da Inovação
Governança e Gerenciamento dos processos de Inovação
16h
Liderança de Talentos Inovadores
16h
Captação de recursos
16h
Gerenciamento de Projetos Ágeis
16h
Marketing como estratégia na criação de produtos com foco do e no cliente
16h
Empreendedorismo e Intra empreendedorismo
16h
Construção da Estratégia para inovar com jogos empresariais
24h
Empreendedorismo Social de Alto Impacto
Conceitos de Empreendedorismo Social
12h
Administração para gestão empreendedora de alto impacto social
16h
Finanças para gestão empreendedora de alto impacto social
16h
Recursos Financeiros e Investimentos de Impacto
20h
Marketing Digital
16h
Responsabilidade Social Empresarial
20h
Inovação Aplicada ao Empreendedorismo
20h
Trabalhar na execução de projetos de inovação e aprimorar suas competências para que se tornem especialistas em técnicas e ferramentas de inovação. Identificando oportunidades de mercado e transformá-las em negócio.
Técnicas Avançadas e Ferramentas para Inovação
Práticas, Métodos e Ferramentas para Inovação
24h
Métodos de Pesquisa com uma visão antropológica
16h
Universo Maker
16h
Gameficação como ferramenta de engajamento
16h
Fundamentos de Semiótica
16h
Identificação e análise de Tendências e Mega Tendências
16h
Experiência do Usuários - UX
16h
Empreendedorismo Social de Alto Impacto
Conceitos de Empreendedorismo Social
12h
Administração para gestão empreendedora de alto impacto social
16h
Finanças para gestão empreendedora de alto impacto social
16h
Recursos Financeiros e Investimentos de Impacto
20h
Marketing Digital
16h
Responsabilidade Social Empresarial
20h
Inovação Aplicada ao Empreendedorismo
20h
Apresentar de forma objetiva , a importancia das principais normas nacionais e internacionais, aplicáveis à segurança da informação; na tecnologia e equipamentos dentro do ambiente corporativo, aprimorando seus conhecimentos sobre ataques cibernéticos, e buscando soluções de segurança da informação.
Políticas, Normas e Boas Práticas em Segurança da Informação
Políticas de segurança da Informação
20h
Normas de segurança e procedimentos
24h
Compliance: processos e métricas
24h
Aspectos legais e regulatórios
20h
Auditoria eletrônica
16h
Pessoas e campanhas de segurança
16h
Ataques Cibernéticos e Contramedidas
Anatomia dos ataques cibernéticos
24h
Vulnerabilidades e ataques éticos
20h
Segurança de perímetro e contramedidas
24h
Resposta a incidentes e gestão de crises
16h
Segurança em aplicações
16h
Análise de casos
24h
Apresentar de forma objetiva , a importancia das principais normas nacionais e internacionais, aplicáveis à segurança da informação; na tecnologia e equipamentos dentro do ambiente corporativo.
Políticas, Normas e Boas Práticas em Segurança da Informação
Políticas de segurança da Informação
20h
Normas de segurança e procedimentos
24h
Compliance: processos e métricas
24h
Aspectos legais e regulatórios
20h
Auditoria eletrônica
16h
Pessoas e campanhas de segurança
16h
Tecnologias em segurança da informação
Infraestrutura de TI e topologias de redes seguras
24h
Tecnologias e equipamentos para segurança
24h
Métodos de autenticação e autorização
16h
Criptografia e aplicações
20h
Segurança Interna
20h
Segurança nas nuvens
20h
Apresentar as principais tecnologias e equipamentos, ferramentas para a segurança interna das corporações, e analisando e estudando os riscos e impactos de ataques cibernéticos e seus desfechos.
Tecnologias em segurança da informação
Infraestrutura de TI e topologias de redes seguras
24h
Tecnologias e equipamentos para segurança
24h
Métodos de autenticação e autorização
16h
Criptografia e aplicações
20h
Segurança Interna
20h
Segurança nas nuvens
20h
Ataques Cibernéticos e Contramedidas
Anatomia dos ataques cibernéticos
24h
Vulnerabilidades e ataques éticos
20h
Segurança de perímetro e contramedidas
24h
Resposta a incidentes e gestão de crises
16h
Segurança em aplicações
16h
Análise de casos
24h
A partir do entendimento de uma mentalidade compartilhada e incorporação de variáveis internas e externas, o aluno poderá desenvolver os conceitos e componentes de um plano de negócios, e como atingir as metas estabelecidas ao orçamento empresarial.
Planejamento Estratégico de Marketing
Fundamentos de Estratégia de Marketing
24h
Gestão de Marcas (“Branding”)
24h
Marketing Internacional
24h
Marketing Digital
24h
Marketing Estratégico: Estudos de Caso de Harvard
24h
Finanças
Fundamentos de Contabilidade e Finanças e Análise dos Demonstrativos Contábeis e Financeiros
24h
Gestão de Custos e Preços
24h
Tributos Diretos e Indiretos
24h
Análise e Viabilidade de Projetos
24h
Orçamentos Empresarial, Estrutura e Custos de Capital
24h
Planejamento Estratégico
24h
Preparar para as iniciativas na Gestão dos Negócios, conhecendo os processos básicos de um produto e seu envolvimento da Supply Chain na empresa, entre as areas de Marketing, Qualidade, Produção e Finanças.
Operações e a Cadeia de Valor
Introdução ao Planejamento
12h
Gestão de Demanda/ Vendas e Marketing
20h
Planejamento e Execução
20h
Análise de Capacidade Sourcing
16h
Inventários, Planejamento de Armazenagem e Transporte
20h
Componentes de Gestão de Processos
12h
Jogos de Empresas
20h
Cadeia de Valor de Alta Performance
Supply Chain review
16h
Marketing e S&OP
20h
Master Plan
20h
Manufatura e Detalhamento do Plano
16h
Inventários
12h
Pós Produção
16h
Componentes de Gestão de Processos
20h
Desenvolver competencias para que o profissional com o objetivo de reter e desenvolver talentos esteja preparado para inovar, criar e monitorar indicadores e processos.
Gestão da Inovação
Governança e Gerenciamento dos processos de Inovação
16h
Liderança de Talentos Inovadores
16h
Captação de recursos
16h
Gerenciamento de Projetos Ágeis
16h
Marketing como estratégia na criação de produtos com foco do e no cliente
16h
Empreendedorismo e Intra empreendedorismo
16h
Construção da Estratégia para inovar com jogos empresariais
24h
Técnicas Avançadas e Ferramentas para Inovação
Práticas, Métodos e Ferramentas para Inovação
24h
Métodos de Pesquisa com uma visão antropológica
16h
Universo Maker
16h
Gameficação como ferramenta de engajamento
16h
Fundamentos de Semiótica
16h
Identificação e análise de Tendências e Mega Tendências
16h
Experiência do Usuários - UX
16h
Desenvolver os conhecimentos práticos em gestão de pessoas, de forma que possam utilizar imediatamente de maneira sistêmica e estratégica em sua área de atuação profissional. Entender e desenvolver programas que contribua para a empresa a inclusão de Pessoas com Deficiencia de forma socialmente responsável.
Administração e Estratégia de Recursos Humanos
Gestão Estratégica de Pessoas
24h
Administração de RH e Legislação Trabalhista
24h
Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração
24h
Atração e Engajamento de talentos
24h
Comunicação Interna e Modelos de Comunicação
24h
Gestão da Diversidade e Inclusão Empresarial
Panorama da Diversidade e inclusão em todos seus pilares
20h
Cultura Organizacional Inclusiva
12h
Sustentabilidade e Diversidade na prática
20h
Leis de Incentivo Fiscal e Lei Brasileira de Inclusão
24h
Marketing e Comunicação Estratégica
16h
Desenvolv. de projetos e Inovação
28h
O curso forma um profissional capacitado a identificar os principais problemas que afetam a gestão das informações e dos processos de negócio; aplicar os princípios e técnicas que direcionam a transformação dos processos de negócio; especificar e implementar as tecnologias e ferramentas mais adequadas para a solução dos problemas de gestão de informações e processos; planejar, gerenciar e mitigar os riscos das diferentes etapas de projetos de gestão de informações e processos.
Gestão da Informação
Informações
24h
Repositórios
16h
Categorização
16h
Recuperação
16h
Preservação
16h
Ciclo de vida
16h
Governança
16h
Gestão de Processos
Modelagem de processos
32h
Análise de processos
24h
Transformação de processos
32h
Desempenho de processos
16h
Governança de processos
16h
Sistemas para Gestão de Informações e Processos
Tecnologias e Infraestrutura
24h
Sistemas para Gestão de Informações
16h
Sistemas para a Gestão de Processos
16h
Integração entre Sistemas
16h
Implantação de projetos
20h
Gestão de Mudanças
16h
Gestão de Riscos
12h
TCC
80h
Este momento do mercado, marcado pelas transições tecnológicas, digitalidade e mudanças constantes, exige do profissional o desenvolvimento das principais competências de gestão, para garantir a competitividade e a sustentabilidade empresariais. O cenário obriga-nos a ter uma gestão de talentos efetiva, que promova o desenvolvimento e engajamento das pessoas para garantir os resultados, mesmo diante da diversidade de situações e de expectativas. Pensando nesse contexto, este curso, prepara a liderança para a complexidade organizacional
Liderança para Alta Performance
Comunicação Regenerativa para líderes de alto desempenho
24h
Liderança no mundo corporativo
40h
Liderança, aspectos culturais e emocionais na gestão de pessoas: O fator emocional na Liderança
24h
Ciclo de Aprendizagem Vivencial
24h
Liderança e Sustentabilidade
08h
Administração e Estratégia de Recursos Humanos
Gestão Estratégica de Pessoas
24h
Administração de RH e Legislação Trabalhista
24h
Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração
24h
Atração e Engajamento de talentos
24h
Comunicação Interna e Modelos de Comunicação
24h
Desenvolvimento e Gestão de Talentos
Gestão de Equipes e Motivação
24h
Poder nas Organizações e Mudanças Organizacionais
24h
Cultura e Clima Organizacional
24h
Gestão de Conflitos e Relações Interpessoais
24h
Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão
24h
TCC
80h
Este momento do mercado, marcado pelas transições tecnológicas, digitalidade e mudanças constantes, exige do profissional o desenvolvimento das principais competências de gestão, para garantir a competitividade e a sustentabilidade empresariais. O cenário obriga-nos a ter uma gestão de talentos efetiva, que promova o desenvolvimento e engajamento das pessoas para garantir os resultados, mesmo diante da diversidade de situações e de expectativas. Pensando nesse contexto, este curso, prepara a liderança para a complexidade organizacional
Administração e Estratégia de Recursos Humanos
Gestão Estratégica de Pessoas
24h
Administração de RH e Legislação Trabalhista
24h
Carreira, Estrutura Organizacional e Remuneração
24h
Atração e Engajamento de talentos
24h
Comunicação Interna e Modelos de Comunicação
24h
Desenvolvimento e Gestão de Talentos
Gestão de Equipes e Motivação
24h
Poder nas Organizações e Mudanças Organizacionais
24h
Cultura e Clima Organizacional
24h
Gestão de Conflitos e Relações Interpessoais
24h
Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão
24h
Gestão da Diversidade e Inclusão Empresarial
Panorama da Diversidade e inclusão em todos seus pilares
20h
Cultura Organizacional Inclusiva
12h
Sustentabilidade e Diversidade na prática
20h
Leis de Incentivo Fiscal e Lei Brasileira de Inclusão
24h
Marketing e Comunicação Estratégica
16h
Desenvolv. de projetos e Inovação
28h
TCC
80h
O curso está estruturado para abordar problemas reais, por meio de ações práticas, contextualizando o processo e conceito de inovação com o objetivo de transformar cada um dos profissionais, tornando-os mais inovadores, empreendedores, conectados, empáticos e colaborativos, para que possam identificar e, principalmente, colocar em prática projetos de novos modelos de negócio, produtos e serviços.
Gestão da Inovação
Governança e Gerenciamento dos processos de Inovação
16h
Liderança de Talentos Inovadores
16h
Captação de recursos
16h
Gerenciamento de Projetos Ágeis
16h
Marketing como estratégia na criação de produtos com foco do e no cliente
16h
Empreendedorismo e Intra empreendedorismo
16h
Construção da Estratégia para inovar com jogos empresariais
24h
Mindset de Inovação
Inscreva-seFundamentos de Inovação
16h
Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças e Conflitos
16h
IOT - Internet das Coisas
12h
Geração de Valor com "Future Thinking"
16h
Visual Thinking e Storytelling como forma de comunicação
16h
Modelos de Negócio Inovadores
12h
Gestão de Conhecimento aplicado à inovação
16h
Ecossistema de Inovação aberta
16h
Técnicas Avançadas e Ferramentas para Inovação
Práticas, Métodos e Ferramentas para Inovação
24h
Métodos de Pesquisa com uma visão antropológica
16h
Universo Maker
16h
Gameficação como ferramenta de engajamento
16h
Fundamentos de Semiótica
16h
Identificação e análise de Tendências e Mega Tendências
16h
Experiência do Usuários - UX
16h
TCC
80h
As corporações estão sob constante ameaça digital, com riscos de invasão externa por hackers e de fuga de informações internas por colaboradores e prestadores de serviços mal informados. Boas práticas de governança da segurança da informação são necessárias; assim, é imprescindível a formação de profissionais capazes de definir estratégias e executar ações para a prevenção de incidentes envolvendo a segurança de informações.
Políticas, Normas e Boas Práticas em Segurança da Informação
Políticas de segurança da Informação
20h
Normas de segurança e procedimentos
24h
Compliance: processos e métricas
24h
Aspectos legais e regulatórios
20h
Auditoria eletrônica
16h
Pessoas e campanhas de segurança
16h
Tecnologias em segurança da informação
Infraestrutura de TI e topologias de redes seguras
24h
Tecnologias e equipamentos para segurança
24h
Métodos de autenticação e autorização
16h
Criptografia e aplicações
20h
Segurança Interna
20h
Segurança nas nuvens
20h
Ataques Cibernéticos e Contramedidas
Anatomia dos ataques cibernéticos
24h
Vulnerabilidades e ataques éticos
20h
Segurança de perímetro e contramedidas
24h
Resposta a incidentes e gestão de crises
16h
Segurança em aplicações
16h
Análise de casos
20h
TCC
80h
O curso está estruturado para abordar desde as operações básicas de gestão de materiais e estoques até o gerenciamento de order fulfilment e atendimento ao cliente. Passa pelos processos de fornecimento e produção, assim como o fluxo de informações e de recursos em toda a cadeia de abastecimento, possibilita ao participante buscar certificações específicas no futuro. De mesma forma, permita ao participante aplicar as principais ferramentas e técnicas no seu dia a dia de forma progressiva e sistêmica.
Operações e a Cadeia de Valor
Introdução ao Planejamento
12h
Gestão de Demanda/ Vendas e Marketing
20h
Planejamento e Execução
20h
Análise de Capacidade Sourcing
16h
Inventários, Planejamento de Armazenagem e Transporte
20h
Componentes de Gestão de Processos
12h
Jogos de Empresas
20h
Cadeia de Valor de Alta Performance
Supply Chain review
16h
Marketing e S&OP
20h
Master Plan
20h
Manufatura e Detalhamento do Plano
16h
Inventários
12h
Pós Produção
16h
Componentes de Gestão de Processos
20h
Planejamento Estratégico de Marketing
Fundamentos de Estratégia de Marketing
24h
Gestão de Marcas (“Branding”)
24h
Marketing Internacional
24h
Marketing Digital
24h
Marketing Estratégico: Estudos de Caso de Harvard
24h
TCC
80h
É necessário formar e aperfeiçoar profissionais para atuarem nas estratégias e operações da cadeia de valor das empresas, para garantirem atendimento à necessidade de clientes unindo as potencialidades de Operações com as funcionalidades de Marketing.
Operações e a Cadeia de Valor
Introdução ao Planejamento
12h
Gestão de Demanda/ Vendas e Marketing
20h
Planejamento e Execução
20h
Análise de Capacidade Sourcing
16h
Inventários, Planejamento de Armazenagem e Transporte
20h
Componentes de Gestão de Processos
12h
Jogos de Empresas
20h
Cadeia de Valor de Alta Performance
Supply Chain review
16h
Marketing e S&OP
20h
Master Plan
20h
Manufatura e Detalhamento do Plano
16h
Inventários
12h
Pós Produção
16h
Componentes de Gestão de Processos
20h
Finanças
Fundamentos de Contabilidade e Finanças e Análise dos Demonstrativos Contábeis e Financeiros
24h
Gestão de Custos e Preços
24h
Tributos Diretos e Indiretos
24h
Análise e Viabilidade de Projetos
24h
Orçamentos Empresarial, Estrutura e Custos de Capital
24h
Planejamento Estratégico
24h
TCC
80h