Entre as mais de 35 opções, os cursos de Indústria 4.0 e Ciência de Dados e Inteligência Artificial devem ser destaques no próximo ano; inscrições já podem ser realizadas pelo site (https://maua.br/pos-graduacao/)

São Paulo, novembro de 2020 - Após a conclusão da graduação, diversos profissionais aspiram iniciar novos desafios, como a especialização por meio da pós-graduação. Pensando nisso, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abre inscrições para a Pós-Graduação Modular 2021, com mais de 35 opções de cursos.

São opções de Especialização (360 horas), Aperfeiçoamento (240 horas) e Atualização Profissional (120 horas), em áreas como Engenharia Automotiva, Gerenciamento de Projetos, Engenharia Civil, Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos na Indústria de Alimentos, Design, Inovação e Empreendedorismo, Engenharia de Controle e Automação, Gestão de Projetos BIM, entre outros.

Respeitando o tempo do aluno, e com a presença de um corpo docente de alto nível e profundamente comprometido com o projeto, a instituição oferece cursos num formato modular, pensado para atender às necessidades dos profissionais com rotina atribulada, que desejam manter-se atualizados e preparados para os desafios do mercado de trabalho. ?O formato modular é uma tradição da Mauá, mas, neste momento de pandemia, torna-se um modelo mais valorizado e seguro para os alunos?, observa o professor Júlio Lucchi, Coordenador da Pós-Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia.

Destaques para 2021

A comunidade acadêmica aponta como destaque para 2021 os cursos de Indústria 4.0 e Ciência de Dados e Inteligência Artificial. ?O curso de Especialização em Indústria 4.0 é considerado único no mercado, uma vez que disponibiliza ao aluno diversos módulos eletivos para que ele customize a sua especialização, numa demonstração clara da aplicação dos conceitos. O curso é composto por três módulos, de 120 horas cada: Indústria 4.0: Adaptação Corporativa e Competitividade (120h), Cadeia de Suprimentos 4.0 (120 h) e Estratégias e Tecnologias Habilitadoras (120h)?, diz Antonio Carlos Dantas Cabral, coordenador do curso.

Já o curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial deve ser destaque por serem duas áreas complementares que, combinadas, permitem o desenvolvimento de soluções para problemas complexos. ?A combinação da Inteligência Artificial com a Ciência de Dados oferece um conjunto muito rico de recursos para a extração e utilização de conhecimento, auxiliando as tomadas de decisão e o desenvolvimento de novos negócios. A estrutura do curso é voltada para as atuais necessidades do mercado abrangendo os diversos aspectos das áreas de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Em apenas três semestres o profissional estará preparado para trabalhar com essas tecnologias que estão revolucionando o cotidiano das empresas e das pessoas?, detalha Eduardo Lobo Lustosa Cabral, um dos coordenadores do curso.

Informações e inscrições

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h, pelo e-mail  posgraduacao@maua.br ou pelo site ( https://maua.br/pos-graduacao)

nformações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Rodrigo Santos (rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br) (11) 9 9354-5230