Evento será ministrado por Tom Foottit, Vice-Presidente da Accedian, em 26 de abril, a partir das 19h, por zoom e totalmente gratuita

São Paulo, abril de 2021 - No próximo 26 de abril, a partir das 19h, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promove exclusiva palestra para os alunos e público em geral: Inteligência Artificial e Ciência de Dados na Perspectiva da Indústria de Telecomunicações. O encontro será ministrado por Tom Foottit, Vice-Presidente da Accedian (empresa internacional especializada em garantia de desempenho de rede de ponta a ponta e desempenho dos serviços móveis e fixos).

A palestra será em inglês por zoom (link abaixo) e totalmente gratuita. "Nosso objetivo é oferecer aos estudantes e público em geral uma visão global das aplicações de inteligência artificial e ciência de dados com foco no mercado de telecomunicações, aproveitando também para abordarmos o perfil de profissional para as áreas citadas. Outra ambição é oferecer uma visão de um mercado das dimensões do americano", reforça o mediador da palestra e Professor de Graduação e Pós-Graduação da Mauá, Vanderlei Cunha Parro.

Ciência de Dados e Inteligência Artificial são duas áreas complementares que, combinadas, permitem o desenvolvimento de soluções para problemas complexos. Ciência de Dados é uma área multidisciplinar que tem como objetivo melhorar a tomada de decisão nas empresas e instituições por extração de conhecimento e informações de dados. Métodos da Inteligência Artificial permitem aprimorar e desenvolver novos produtos, novos serviços e novos negócios baseados em conhecimento.

Serviço:

Palestra: Inteligência Artificial e Ciência de Dados na Perspectiva da Indústria de Telecomunicações

Data: 26.04.2021

Hora: 19 h

por Zoom - Gratuita

Link: https://maua-br.zoom.us/j/99424519650?pwd=MGNLbWliU2pDSFZkZ2VzTVpPdkZQQT09#success

Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Rodrigo Santos (rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br) (11) 9 9354-5230