O novo laboratório passou por uma completa reforma e adequação para receber mais de R$ 3 milhões em equipamentos de última geração

São Paulo, janeiro de 2021 - O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), por meio do Centro de Pesquisas (CP), em parceria com a empresa Chemours (líder em tecnologias de titânio, produtos fluorados e soluções químicas), inaugura um importante laboratório com diversos equipamentos modernos para realizar avançados estudos e análises de diversos tipos de amostras nas áreas de materiais, química e alimentos, proporcionando suporte técnico e desenvolvimento de projetos e pesquisas para indústrias e universidades.

"O novo laboratório conta com técnicas avançadas como análises térmicas (DSC e TGA), análises de difração de Raio-X (XRF), analisador de distribuição de partículas, Medidor de Índice de Fluidez (MFI), espectrometria no infravermelho (FTIR), análises de microscopia, viscosidade, colorimétricas entre outras", diz Marina Stoll Grosso, Engenheira Química da Mauá, que está na coordenação do projeto em conjunto com o engenheiro Henrique Satkunas e a técnica Mestre Érica Tirelli.

Laboratório de excelência

"Dentre as diversas opções levantadas pela empresa, o Instituto Mauá de Tecnologia foi escolhido devido à sua qualidade, infraestrutura e localização", revela Diego Angelo, coordenador da empresa Chemours, que atua diretamente no laboratório para serviço técnico aos clientes.

O novo laboratório passou por uma completa reforma e adequação para receber mais de R$ 3 milhões em equipamentos. "O ambiente é totalmente climatizado, com controle de temperatura e umidade para os equipamentos mais sensíveis. Há bancadas de trabalho e estudo para acomodação de alunos e professores em fase de pesquisa, proporcionando um visual moderno e atrativo para todos os nossos clientes", completa Marina.

Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Rodrigo Santos (rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br) (11) 9 9354-5230