Instituto Mauá de Tecnologia tem ano marcado por eventos especiais e parcerias importantes

São Paulo, dezembro de 2019 - 2019 para o Instituto Mauá de Tecnologia foi marcado por muitas premiações, reconhecimentos dos seus alunos e profissionais, eventos importantes, além de parcerias com renomadas empresas. "Em 2019, vimos uma grande evolução da Instituição, expandindo sua atuação para além dos muros, com forte interação com o mercado, comunidade e instituições de outros países, enriquecendo a formação e experiência de nossos alunos", afirma o prof. José Carlos de Souza Junior, reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.

Prêmios e Competições

A Mauá consolidou mais uma vez sua referência não só na Engenharia, mas também no ensino e no incentivo à participação de seus alunos em campeonatos nacionais e internacionais, marcando presença em mais de 15 competições. E, ainda, recebeu o Prêmio Whow! de Inovação na categoria Educação, além de ser reconhecida como a melhor instituição de Ensino Superior no impacto Carreira no levantamento realizado pela Catho Educação.


Eventos e 25 anos de Eureka

Entre os eventos, além dos tradicionais TEDxMauá e Mauá Hands On, aconteceu a 2.ª edição da SMILE (Semana Mauá de Inovação, Liderança e Empreendedorismo) e a comemoração dos 25 anos da Eureka, exposição dos trabalhos de conclusão de curso dos seus alunos das áreas de Engenharia, Administração e Design, que surgiu de uma iniciativa do curso de Engenharia Elétrica (opção Eletrônica) da instituição, com forte enfoque no empreendedorismo e hoje envolve todos os formandos da instituição.

Presente na primeira edição, o prof. Hazime Saito comemora a evolução do evento. ?Hoje assistimos à EUREKA em dimensões de um evento sem similar e com grande entrosamento entre as Engenharias, Design e Administração, além de muita inventividade. Criou-se uma prática de visão e percepção sistêmica envolvendo a Mauá, a comunidade e mercado como um todo, com parcerias e interesses de empreendedores e empresários?, afirma Saito.

Parceria com empresas

O Instituto Mauá de Tecnologia anunciou ainda em 2019 parceria com empresas renomadas, consolidando a sua Divisão de Inovação e Qualidade (DIQ), responsável por estimular as atividades de interação com o mercado por meio de ações acadêmicas e empresariais. Só em 2018, a DIQ formalizou 75 novas parcerias, que proporcionaram a realização de aproximadamente 100 ações, envolvendo mais de 1.200 alunos e 80 professores.


Mauá na avenida

Para encerrar 2019, a Mauá anunciou sua participação num projeto que tem como foco o desfile da escola de samba Rosas de Ouro, no Carnaval 2020. A instituição está trabalhando no desenvolvimento de uma pulseira, que tem como objetivo monitorar a emoção dos integrantes da escola durante um dos maiores eventos do País.

Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Giovanna Calhelha (giovanna.calhelha@rpmacomunicacao.com.br) (11) 5501.4654 / 95043.5811
Victoria Navia (victoria.navia@rpmacomunicacao.com.br) (11) 5501.4657