O Instituto Mauá de Tecnologia recebeu em fevereiro o jurista Wálter Fanganiello Maierovich

São Paulo, fevereiro de 2018 - O Instituto Mauá de Tecnologia recebeu no seu Campus de São Caetano do Sul, na última quinta-feira, 22 de fevereiro, a ilustre presença do jurista e ex-desembargador do TJSP Wálter Fanganiello Maierovich, que ministrou para toda a comunidade Mauá e público externo a palestra "Crime organizado, Corrupção, Mãos limpas e Lava Jato". 

Na ocasião, Wálter Maierovitch, considerado um dos principais estudiosos brasileiros sobre o crime organizado, abordou temas factuais que percorreram a corrupção, traçou paralelos entre a operação Mãos Limpas (Itália) e Lava Jato (Brasil), além da luta contra o crime organizado (Máfia versus Governo Italiano e PCC + CV + outras facções brasileiras e o Governo Brasileiro), inclusive abordando a operação no Rio de Janeiro.

"Receber o ilustre jurista Maierovitch na Mauá foi algo muito gratificante. A palestra, além de destacar uma visão sobre assuntos que não são devidamente abordados pela sociedade, trouxe uma visão mais crítica sobre assuntos pautados, fomentando a discussão dos problemas que afligem toda a sociedade", comenta o Superintendente Geral do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Francisco Olivieri.

Ao longo do ano, a Mauá receberá outras palestras com profissionais conceituados e que abordarão temas relevantes para o conhecimento mais aprofundado de toda a sociedade.

Para mais informaçõesacessehttp://maua.br/

Informações para a Imprensa

RMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Lis Assis (lis.assis@rmacomunicacao.com.br) (11) 2244.5922/ 95043.5811
Francine Vechio (francine.vechio@agenciarma.com.br) (11) 2244.5947