Alunos e professores da instituição iniciaram projeto com ações focadas na melhoria do ambiente urbano de comunidade do município

São Paulo, janeiro de 2020 - O Instituto Mauá de Tecnologia anuncia a celebração do Termo de Fomento com a Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo num projeto que tem como objetivo a melhoria do ambiente urbano utilizado pela população do núcleo habitacional irregular, instalado na área conhecida como "Núcleo DER", de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), localizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Além da instituição, outras empresas estão envolvidas na iniciativa, prevista para terminar em abril de 2020.

A participação da Mauá está ocorrendo por meio do Centro de Pesquisas, que mobilizou 24 professores, pesquisadores, consultores e alunos (as) dos cursos de Engenharia, Administração e Design, além de entidades estudantis internas como a MAUÁ SOCIAL.

O projeto envolverá metodologias inovadoras o qual viabilizará a virtualização do conjunto habitacional e ajudará a Prefeitura a promover aos moradores melhorias físicas voltadas à qualidade de vida e bem-estar.

"Utilizaremos aerolevantamentos com drones, escaneamento de fachadas e logradouros com equipamento laser scanner manual, além do desenvolvimento de um sistema informatizado, que permite o processamento de dados de campo online, utilizando smartphones e sistemas integrados. O projeto permitirá que a Mauá replique e reproduza as ações em outras regiões, favorecendo muitos habitantes em situações de fragilidade habitacional, social e de segurança", destaca o Prof. Linzmayer, coordenador do projeto, professor e pesquisador do Instituto Mauá de Tecnologia.

À medida que o projeto for sendo desenvolvido, a Mauá, a Secretaria de Habitação (SEHAB), a Secretaria de Serviços Urbanos (SU) e a Prefeitura de São Bernardo do Campo oferecerão treinamentos de campo para a comunidade.

Esse projeto reforça a missão da Mauá de fazer com que profissionais, alunos e professores trabalhem juntos influenciando positivamente a sociedade.

Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Érick Cirqueira (erick.cirqueira@rpmacomunicacao.com.br) (11) 5501-4655 R.4724