Um produto e dois aplicativos foram os projetos de maior destaque, de acordo com os critérios propostos pelo regulamento

São Paulo, maio de 2020 -  O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) elegeu as três propostas vencedores do Desafio Acadêmico Mauá contra o Coronavírus, cujo objetivo foi fomentar e estimular boas ideias, conceitos, análises, estudos, propostas e soluções para problemas e necessidades que surgiram ou vêm se apresentando neste período de pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus.

Claudia Facca, coordenadora e professora do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, lembra que a importância do desafio foi chamar a atenção para o tema da pandemia e procurar possíveis propostas para amenizar os transtornos. ?Conseguimos reunir diferentes expertises dos engenheiros, designers e administradores em todas as propostas recebidas. Mesmo no mundo acadêmico estamos preparados para olhar e nos inserir no mundo real, resolvendo problemas de verdade e ajudando a sociedade de maneira geral?, comenta.

Das 34 propostas recebidas, três atenderam da melhor forma aos critérios de avaliação definidos. Entre elas, há um produto e dois aplicativos:

1º lugar «DISPENSER AUTOMÁTICO PARA ÁLCOOL GEL»

A criação de uma solução simples, fácil de viabilizar tecnicamente e que resolve um problema importante que é a higienização das mãos.

Matheus Felipe Debouch Fioretti (Instituto Mauá de Tecnologia)

2º lugar «APLICATIVO HOME LIFE»

Trata-se de um aplicativo para ajudar a cuidar do bem estar e saúde física e mental das pessoas em casa, principalmente durante o isolamento social.

Arthur Gregorio Barbosa Tavares (Instituto Mauá de Tecnologia)
Felipe Peres Albertoni (UNIMAX)
Giovana Alves Cabral (Faculdade de Engenharia de Sorocaba)
Maria Luiza Camargo (Purdue University)
Ramon de Lima Fróes (Universidade Anhembi Morumbi)

3º lugar: «APLICATIVO SOFT CARE»

Importante instrumento para ajudar na localização e melhoria no atendimento nos postos de saúde e hospitais.

Victor Jazra Haddad Fahd (Instituto Mauá de Tecnologia)

"Ficamos bastante satisfeitos com as propostas. Os projetos premiados receberão auxílio do Instituto Mauá de Tecnologia para aprimorarem suas propostas e, dentro do possível, fazê-los chegar à sociedade. Já estamos  planejando  o próximo desafio", conclui Cláudia.

 

Informações para a Imprensa

RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Rodrigo Santos (rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br) (11) 5501.4637
Karla Vitória (karla.tome@rpmacomunicacao.com.br)