Objetivo é melhorar o desempenho e ampliar a competitividade do segmento das micro, pequenas e médias indústrias

São Paulo, novembro de 2019 - O Instituto Mauá de Tecnologia  está entre as 25 instituições de ensino que assinaram um convênio, no último dia 19 de novembro, com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Dando continuidade ao programa de Interação Universidade-Empresa, instituído desde 2008, o objetivo é melhorar o desempenho e ampliar a competitividade do segmento das micro, pequenas e médias indústrias, por meio de programas de capacitação, acesso a laboratórios, fomento à pesquisa e inovação, além de promover a aproximação e a interação Universidade-Indústria.

Para o Superintendente Geral do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Francisco Olivieri, a parceria é importante para que as instituições de ensino ofereçam conhecimentos e soluções inovadoras para as indústrias, e recebam delas a oportunidade de atuar em problemas reais, trazendo ao alunado a chance do hands-on. "As empresas passam a gozar de processos produtivos e de gestão, que lhes permitirá serem produtivas e competitivas, e o aluno passará pela experiência de viver a realidade das empresas e dos negócios", destaca prof. Olivieri.

As propostas de trabalho do convênio incluem a promoção de cursos, palestras, seminários e workshops na capital e no interior do Estado de São Paulo, bem como atendimento, consultoria e assessoria técnica, de forma coletiva ou individual. Também abrange programas de incentivo ao empreendedorismo, com apoio e interação no desenvolvimento de projetos de startups, intercâmbio de visitas técnicas, incentivo ao desenvolvimento de pesquisas, com parcerias entre empresas e as instituições de ensino, divulgação dos programas e descontos em cursos e programas universitários.      

Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Giovanna Calhelha (giovanna.calhelha@rpmacomunicacao.com.br) (11) 5501.4654 / 95043.5811
Victoria Návia (victoria.navia@rpmacomunicacao.com.br) (11) 5501.4657