Prazo para umas das quatro formas diferentes de processos seletivos encerra no dia 4 de novembro

São Paulo, outubro de 2019 - Os interessados em participar dos processos seletivos para o Vestibular 2020 do Instituto Mauá de Tecnologia precisam se apressar, porque as inscrições estão nos últimos dias. Serão 1.210 vagas, divididas entre os cursos de Administração, Design e Engenharia, todas no campus de São Caetano do Sul. Para este ano, além do método tradicional, o candidato terá outras três opções para concorrer a uma vaga: nota do Enem, uso de certificado internacional e In Practice. No momento da inscrição, o vestibulando poderá optar por uma forma ou todas.

Entre as opções para ingressar na Mauá, está o processo tradicional oferecido aos candidatos dos cursos de Administração, Design e Engenharia.  Ele  envolve uma redação e 46 questões que abordam o conteúdo curricular do Ensino Médio. O processo oferecerá duas opções de datas para provas, 20 de novembro ou 1.º de dezembro, e haverá 56 bolsas integrais para os mais bem colocados na classificação geral em ampla concorrência (independente da opção de curso ou data da prova).

As novidades começam com a possibilidade de aproveitar a nota do Enem dos últimos dois anos (2017 e 2018) para o ingresso em qualquer um dos cursos. Para esse processo, os candidatos terão até 04 de novembro para a inscrição, e as notas devem ser recuperadas da base de dados do INEP. Não há oferta de bolsas de estudo nesse processo.

Estudantes com certificações internacionais terão um processo seletivo exclusivo, também para todos os cursos oferecidos pela Mauá, em que será necessário o candidato realizar apenas uma redação em língua portuguesa  em 1.º de dezembro e enviar uma das três certificações internacionais - IB - International Baccalauréat (língua inglesa), Abitur (alemão) ou Baccalauréat (francês).

Para os cursos de Administração e Design haverá, ainda, o processo In Practice,  em 1.º de dezembro. A ideia é que os estudantes possam ser avaliados por outras competências, diferentes daquelas relativas às disciplinas tradicionais do Ensino Médio, como resolução de problemas práticos, trabalho em equipe e comunicação oral. Serão oferecidas duas bolsas integrais para os mais bem colocados de cada curso.

Para os estudantes que ingressarem no curso de Engenharia em qualquer dos processos seletivos, a área a seguir será escolhida apenas no ato da matrícula para a 2.ª série e as opções oferecidas pelo Instituto Mauá de Tecnologia são: Alimentos, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química.  

Os familiares são convidados a acompanharem os alunos nos dias das provas, para que não só possam participar de ações como palestras e visitas ao campus, mas também tenham a oportunidade de conhecerem melhor a proposta educacional e a infraestrutura oferecidas pela instituição.

Para aqueles que desejam participar do processo seletivo em 20 de novembro, a inscrição deve ser realizada pelo site (https://maua.br/vestibular) até 14 de novembro. Para quem optar por fazer qualquer uma das provas em 1.º de dezembro, deve inscrever-se até 27 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 para cada um dos processos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 019 3100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h, ou pelo e-mail relacionamento@maua.br.

DESTAQUES RECENTES

O curso de Engenharia Civil da Mauá conquistou o 1.º lugar do Prêmio Excelência BIM, promovido pelo SINDUSCON-SP, na categoria "Academia", e a equipe Concreto Mauá e foi a campeã do 61.º Congresso Brasileiro do Concreto - INBRACON 2019.

No Ranking Universitário da Folha de São Paulo - RUF, dos 6 cursos de Engenharia da Mauá estão na lista dos 10 melhores cursos entre as instituições particulares do Brasil e 5 como os melhores cursos entre as instituições particulares do Estado de São Paulo. O curso de Engenharia de Controle e Automação ficou em 1.º no País, pela 2ª. vez, consecutivamente, entre as instituições privadas

A Mauá também foi classificada como a melhor Instituição de Ensino Superior na área de Tecnologia e na categoria Impacto na Carreira, segundo o Ranking Melhores Faculdades 2018, Catho Educação.

SERVIÇO - VESTIBULAR MAUÁ 2019

Período de Inscrição:

  • 03.09 a 14.11 para a prova em 20.11
  • 03.09 a 27.11 para as provas em 1.º.12
  • 03.09 a 09 a 04.11 para o processo ENEM

Horários das provas:

  • 20.11, às 14h
  • 01.12, às 9h

Inscrição: exclusivamente pelo site www.maua.br/vestibular

Taxa de inscrição: R$ 100,00 (por processo)


Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Giovanna Calhelha (giovanna.calhelha@rpmacomunicacao.com.br) (11) 5501.4654 / 95043.5811
Victoria Navia (victoria.navia@rpmacomunicacao.com.br) (11) 5501.4657