O evento contou com mais de 40 equipes, 150 participantes de todo o mundo, de 20 países diferentes

São Paulo, outubro de 2021 - Os alunos do curso de Engenharia Civil do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Felipe André Stabile de Oliveira, Luis Felipe Vallilo Sierra, Matheus Bastos Aggio e Gabriel Emídio Lage, egresso e corpo técnico do Instituto Mauá de Tecnologia, venceram o mundial do Forge Hackathon na categoria de aplicação de gêmeo digital mais criativo. O resultado foi divulgado durante o evento mundial da Autodesk University 2021, realizado de 5 a 7 de outubro.

O Forge Hackathon é um encontro internacional que dura cinco dias cujo objetivo é apresentar ideias inovadoras para a área de tecnologia. Neste ano, aconteceu na semana anterior ao evento Américas da Autodesk University (palestras com líderes inspiradores, notícias imperdíveis e interessantes do universo Autodesk, estudos de caso, entre outras). Ao longo do Forge Hackathon, os participantes ofereceram soluções para resolver os desafios propostos utilizando o Forge da Autodesk.

"A proposta da nossa equipe foi utilizar o Forge para fazer o monitoramento virtual da iluminação, presença e temperatura a partir da integração da IoT (Internet of Things) e BIM (Building Information Modeling) nos Blocos D e E do Smart Campus do IMT, o que nos rendeu o primeiro lugar na categoria aplicação de gêmeo digital mais criativo", explica o professor e engenheiro, Pedro Henrique Cerento de Lyra.

Informações para a imprensa

RPMA Comunicação

Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Rodrigo Santos - (11) 99354-5230
rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br

Vanessa Domingues - (19) 98301-0201
vanessa.domingues@rpmacomunicacao.com.br