Somadas as notas de Projeto, Apresentação e Custos, o Instituto Mauá de Tecnologia ficou em 13.º lugar, entre os mais de 120 carros do mundo inteiro

São Paulo, maio de 2021 - No último 10 de maio, aconteceu a cerimônia de premiação da competição internacional de Fórmula SAE que, devido à Covid-19, foi realizada de forma on-line. Na ocasião, foram avaliadas as provas chamadas "estáticas", que são apresentações de projetos, de custos e de marketing. O Instituto Mauá de Tecnologia ficou em 1.º lugar na categoria Real Case, em que a equipe apresenta um caso real de aplicação de algum componente do carro, e entre os três melhores na categoria Custos.

"Somadas as notas de Projeto, Apresentação e Custos, ficamos em 13.º lugar, entre os mais de 120 carros do mundo inteiro. No final, fomos a equipe brasileira (havia outras três participando) com maior somatório de pontos nessa etapa internacional", destaca o coordenador das Competições Baja e Fórmula SAE do Instituto Mauá de Tecnologia, Willian Kurilov.

Para o atual Capitão da equipe Mauá Racing e quem recebeu o prêmio em live oficial da SAE internacional, Mateus Godinho, a premiação coroa, no cenário mundial, a equipe Mauá Racing pelo trabalho desenvolvido ao longo de um ano inteiro e realça novas habilidades competitivas construídas em meio à pandemia. "Esse é o reconhecimento da nossa jornada no sentido de cada vez mais conquistarmos a profissionalização da equipe para adaptação de todos os membros à indústria da mobilidade, além de seguirmos firmes no objetivo de transformarmos todo o conhecimento e a infraestrutura oferecidos pela Mauá num resultado tão importante na Engenharia", aponta Godinho, aluno do 4.° ano de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia.

A competição Fórmula SAE BRASIL, assim como as outras provas promovidas pela entidade, tem como objetivo propiciar aos estudantes de Engenharia a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aulas, desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro tipo Fórmula. Os trabalhos são realizados em grupo.

Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Rodrigo Santos (rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br) (11) 9 9354-5230