A indicação foi feita pela Quero Educação. Além disso, todos os cursos de graduação obtiveram quatro estrelas

São Paulo, outubro de 2021 - No último domingo (24), a Quero Educação divulgou a edição do Guia da Faculdade 2021, a maior pesquisa de opinião sobre o Ensino Superior brasileiro. Neste ano, o curso de Engenharia Eletrônica do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) recebeu o selo de melhor curso de instituição privada do Estado de São Paulo. Além disso, todos os demais cursos de graduação do IMT foram contemplados com quatro estrelas.

Os pesquisadores do Guia da Faculdade convidaram todas as universidades, centros universitários, faculdades e institutos cadastradas do Ministério da Educação (MEC) para participar do processo, com a avaliação de mais de 16 mil cursos de graduação de todo o Brasil. Por isso, o coordenador do curso de Engenharia Eletrônica da Mauá, Prof. Dr. Sérgio Ribeiro Augusto, atribui o reconhecimento à grade curricular moderna, a expertise dos professores e atividades extracurriculares, além de parcerias com empresas e instituições acadêmicas internacionais.

"Buscamos ministrar disciplinas com base sólida, inovadoras e coerentes que vão ao encontro do que o mercado exige dos profissionais nas diversas áreas da Engenharia Eletrônica. Para isso, contamos com docentes atuantes no setor e atualizados com as melhores práticas e tecnologias disponíveis, além de contar com laboratórios de excelência, que nos permite executar projetos e atividades especiais. Vale lembrar que os nossos alunos têm a prerrogativa de usufruir de parcerias internacionais, até a possibilidade de dupla diplomação, como na França, por exemplo", comenta Prof. Sergio.

O Prof. Dr. José Carlos de Souza Junior, Reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, lembra que a boa pontuação em todos os cursos é resultado do conceito protagonista da instituição em formar profissionais nexialistas. "O nosso foco é estimular o trabalho em equipe, é deixar o aluno pronto para ser generalista e especialista no mercado de trabalho. Portanto, temos as conexões entre as Engenharias, Administração e Design como essência do nosso ensino, o que chamamos de Tripé da Inovação. A nossa visão nexialista, entre outras qualidades, nos coloca em um patamar de destaque nas avaliações externas e no mercado", comenta.

Vestibular 2022

Quem deseja fazer parte da comunidade do Instituto Mauá de Tecnologia  em 2022, pode participar de uma das 4 formas de ingresso no próximo Vestibular de Verão. Já estão abertas as inscrições para concorrer a uma das 950 vagas oferecidas, entre os cursos de Administração, Design, Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química). Além disso, como parte das comemorações dos 60 anos da instituição, são oferecidos dois novos cursos: Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Todas as vagas são oferecidas no período diurno para o campus de São Caetano do Sul, SP, onde há mais de 120 laboratórios multidisciplinares e estrutura horizontal. O valor da taxa de inscrição é R$ 100,00, e pode ser realizada no site www.maua.br.

Informações para a imprensa

RPMA Comunicação
Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Rodrigo Santos - (11) 99354-5230
rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br

Vanessa Domingues - (19) 98301-0201
vanessa.domingues@rpmacomunicacao.com.br