Os três selecionados, em categorias diferentes, comporão o quadro de funcionários da marca em 2021 como estagiários

São Paulo, dezembro de 2020 - O aluno do 4.º ano do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Filipe Pinaffi, foi indicado como primeiro colocado na categoria Shape Design do "Talento Volkswagen Design 2020". Shape Design é uma área extremamente relevante, pois é responsável pelo desenvolvimento do exterior e interior do veículo, aliando proporção, forma e função.

Os três selecionados do Talento Volkswagen Design 2020, em categorias diferentes,  comporão o quadro de funcionários da marca em 2021 como estagiários. Os universitários tiveram o desafio de projetar o Nivus, novo carro previsto para ser lançado em 2050. O Shape Designer utiliza diferentes ferramentas para conceber suas ideias, como sketches a mão, ilustrações digitais, modelagens 3D e modelos físicos em clay, seguindo diretrizes preestabelecidas pelo package.

"O foco do meu projeto foi unir de forma harmoniosa os dois principais bens materiais da família de hoje em dia, ou seja, a casa e o carro por meio dos conceitos de smart homes e connected cars. O carro foi projetado de forma diferenciada, incluindo bancos com alto-falante individual acoplado, substituindo os fones de ouvido, e até plantas em seu interior. O veículo foi desenhado pensando também em mobilidade elétrica, com carregamento por indução, e possui um drone próprio que poderia, por exemplo, buscar encomendas de comida pela cidade e levar até o automóvel", explica o aluno.

Os alunos  passaram por provas práticas, entrevistas e receberam feedbacks periódicos até chegarem à defesa final de seus projetos, que aconteceu de forma virtual em 25 de novembro. Entre a banca de jurados, estavam designers da Volkswagen e influenciadores digitais convidados.

Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Rodrigo Santos (rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br) (11) 9 9354-5230