São Paulo, abril de 2015 O Programa de Apoio ao Aluno surgiu em 2005 com a iniciativa de professores que se propuseram a colaborar para a melhoria do rendimento escolar de seus alunos. Atualmente,  o foco principal consiste em auxiliar os alunos da primeira série dos cursos do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, porém estudantes das demais séries também serão orientados pelo programa. Os atendimentos são individualizados com um dos professores da equipe.

O programa oferece diversos acompanhamentos, que são: apoio para diminuir a dificuldade de adaptação na instituição de ensino superior, orientação para melhor aproveitamento dos estudos e do tempo, contribuição para o desenvolvimento acadêmico e dificuldades de aprendizagem, aproximação entre alunos e professores, encaminhamentos específicos para casos de necessidades especiais, organização das atividades extracurriculares de apoio às disciplinas (períodos de provas e de férias) e informação das atividades oferecidas pela Instituição. Alunos com transtorno de déficit de atenção e dislexia também são atendidos, visando à redução dos prejuízos na compreensão de algumas matérias e obtenção de melhores resultados.

A divulgação do programa é feita pelo site da Mauá, por professores dos cursos e pela Coordenação. “A procura pelo programa ocorre quando os alunos se assustam com as primeiras notas. Não “buscamos” o aluno, mas esperamos que ele venha até nós espontaneamente,  haja vista  a rejeição que o aluno demonstra às formas invasivas de sua privacidade”, diz o coordenador do Ciclo Básico, prof. Hector Chaves Gil.

O programa já atendeu cerca de 400 alunos em diferentes casos, auxiliando-os com bons resultados dentro das salas de aulas, melhorando o rendimento nas provas e evitando desistências.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA, áreas de Administração, Gestão e Engenharia, e Programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atender as necessidades da indústria.

Informações para a Imprensa

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Milly Furquim (milly.furquim@rmacomunicacao.com.br) - 11 2244.5952 / 11 98536.8170

Lis Assis (lis.assis@rmacomunicacao.com.br) -11 2244.5922 / 11 95043.5811