edição 94 - Agosto de 2018

Área de Relações Internacionais da Mauá estreita relacionamento com instituições do Japão

O país está cada vez mais presente no cotidiano da Mauá. Em São Paulo, a instituição uniu-se à Japan House e promove workshops

De acordo com Guilherme Ginjo, responsável pela área de Relações Internacionais, a Mauá tem interesse em fomentar ainda mais projetos ligados ao Japão.

O Instituto Mauá de Tecnologia mantém uma excelente afinidade com instituições de ensino do mundo inteiro por meio de parcerias realizadas por sua área de relações internacionais. Entre os países em contato, destaca-se o Japão.

A parceria com a terra da tecnologia é fortalecida com ações em conjunto com a Shibaura Institute of Technology - SIT, a universidade que mais recebeu alunos da Mauá nos últimos anos. "O Japão é um parceiro importante para a Mauá, e nosso interesse é fomentar ainda mais projetos ligados ao País. Um exemplo recente é nossa relação com a Japan House, que já recebe colaborações nossas, como o workshop que foi desenvolvido e outras atividades que estão em planejamento", comenta o responsável pela área de Relações Internacionais da Mauá, Guilherme Ginjo.

Workshops Aromas e Sabores

Em parceria com a Japan House São Paulo, a Mauá desenvolveu workshops sobre análise sensorial focados no reconhecimento de odores de produtos japoneses, que aconteceram nos dias 05,13, 19, 26 de julho e 02 de agosto, com público estimado de mais de 300 pessoas interessadas no tema. A experiência propõe uma reflexão sobre a cultura japonesa e os seus hábitos gastronômicos com base na avaliação sensorial. A atividade é parte da exposição Aromas e Sabores, que acontece até 30 de setembro.

Os workshops Aromas e Sabores oferecidos pela Mauá fazem parte da exposição que acontece na Japan House.

"A parceria entre a Mauá e a Japan House é bastante assertiva. Como nós, eles trabalham a tradição com a inovação, valor que vai ao encontro dos valores institucionais da Mauá. Nesse trabalho, conseguimos difundir conceitos de avaliação sensorial e da cultura japonesa com uma experiência bastante diferenciada", comenta a professora Edilene Adell, responsável pelo Laboratório de Análise Sensorial e Estudos de Consumidores, que coordena os workshops.

A parceria é um sucesso e a intenção de ambas as instituições é mantê-la para outros eventos com temas em comum.

Acompanhe a Mauá nas Redes Sociais
Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2020 ©