Codigo | Carga Horária | |||
---|---|---|---|---|
T | E | L/P | CHT | |
DSG919 | 2 | 0 | 0 | 40 |
O conceito da análise multissensorial aplicada ao DesigN. Os níveis multissensoriais. A olfação e o háptico. Design e Sinestesia. A avaliação sensorial e o campo próprio de aplicação. Análise perceptiva do objeto, do usuário e do contexto. O conceito de ¿brandsense¿. Princípios metodológicos e ferramentas. Interação "cross-modal¿ entre os sentidos, leitura e interpretação. A aplicação prática no projeto. Fatores críticos e sinergia. Modelo de transitividade com variáveis para descrever o mapeamento. A elaboração do mapeamento multissensorial. A ordenação de conceitos, a aplicação da escala e a interpretação de dados.
A avaliação multissensorial é aplicada em empresas de diversos segmentos do design: automotivo, eletrodomésticos, equipamentos médico-hospitalares e empresas médias de produtos (mobiliários e acessórios) e o setor de embalagens dentre outros.
Marcia Cristina Gonçalves de Oliveira Holland Mais Informações |
Complementar