Codigo | Carga Horária | |||
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T | E | L/P | CHT | |
ADM532 | 4 | 0 | 0 | 80 |
Planejamento Estratégico e Planejamento de Marketing. Sistemas de Informações de Marketing e Pesquisa de Mercado. Segmentação e Posicionamento de Mercado em PMEs. Planos de Marketing - Produto, Preço, Comunicação e Distribuição. Plano de Ação. Orçamento, Controle e Resultados. Marketing de relacionamento e Mercados Organizacionais
Para se iniciar um empreendimento é necessário conhecer o mercado em que se deseja atuar e suas nuances. O planejamento de marketing parte deste conhecimento para tornar conhecido o conceito, os produtos e a marca que o empreendedor deseja colocar no mercado. Tanto as estratégias mercadológicas como sua implementação e o subsequente controle das atividades e resultados são essenciais para gerar conhecimento futuro para as organizações. Este conhecimento retroalimenta a organização e permite que o planejamento se torne algo mais vivo e permanente no processo gerencial.
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Geraldo Prado Guimarães Filho
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