Especialização em Gestão do Espaço Construído

"Objetivo do curso é oferecer capacitação para que profissionais graduados estejam aptos a gerenciar, de forma especializada, CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS e COMERCIAIS, HOTÉIS e HOSPITAIS."

Informações

Introdução

O curso de especialização em Gestão do Espaço Construído surgiu com a necessidade de o mercado formar gestores profissionais de condomínios, hotéis e hospitais, numa instituição capacitada e tradicional de ensino. Trata-se de uma nova oportunidade profissional, que exige conhecimento especializado e consistente, em várias áreas de atuação.

Público Alvo

Profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento, interessados no aperfeiçoamento técnico de alto nível, que ocupem, ou pretendam ocupar posições na área de gerenciamento de facilidades e sejam capazes de integrar edificações, serviços e equipamentos, oferecendo aos seus Clientes segurança e qualidade na gestão do espaço construído.

Pré-requisito: ser graduado em instituição de ensino superior. A seleção dos participantes será feita mediante análise curricular e, eventualmente, entrevista.

Diferencial

O curso é estruturado a partir de simulações baseadas em problemas reais que ocorrem efetivamente na gestão do espaço construído e fundamentado em sólidos conhecimentos acadêmicos, aplicados de forma objetiva e consistente.

Alia a experiência acadêmica e profissional do Corpo Docente, e utiliza a infraestrutura disponível do IMT bem como sua excelência na formação de profissionais de engenharia e administração de empresas, para que o participante tenha a possibilidade de aplicar as principais ferramentas e técnicas no seu dia a dia, de forma progressiva, integrada e sistêmica.

Ao concluir o programa, o profissional estará capacitado a:

  • gerenciar facilidades de forma integrada (edificação, serviços e equipamentos);
  • atuar de forma consistente nos problemas do dia a dia, que envolvem conhecimentos básicos em engenharia (manutenção predial, segurança nas edificações, patologias, recebimento de edifícios, reformas em edifícios e sistemas prediais), contabilidade, segurança patrimonial, gestão fiscal e financeira, gestão operacional, gestão jurídica, viabilidade econômica, inovações tecnológicas na gestão predial, sustentabilidade, racionalização, administração e técnicas de gerenciamento de empreendimentos;
  • reconhecer as suas competências emocionais e, assim, poder utilizá-las da melhor forma possível, na solução de conflitos;
  • entender as suas responsabilidades como gestor predial  e, em consequência, a importância e a necessidade de que tal atividade não seja paralela e complementar,  mas a principal;
  • desenvolver a comunicação, a organização, o planejamento e liderança nas suas atribuições como profissional da área.


Formatação do programa 

O curso será oferecido em dois módulos de aperfeiçoamento. Cada módulo terá duração de 180h de aula, totalizando ao final 360 horas.

  • O aluno que desejar cursar apenas o 1.º módulo (com foco em CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS e conhecimentos básicos de gestão de facilidades) e alcançar aproveitamento satisfatório, terá assegurado o certificado de APERFEIÇOAMENTO EM ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS.
  • Ao realizar o 2.º módulo (APERFEIÇOAMENTO EM ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS COMERCIAIS), com mais 180 horas, e obtendo aproveitamento satisfatório, assegurará o certificado em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO ESPAÇO CONSTRUÍDO.

O título de especialista será emitido após a conclusão dos dois módulos de Aperfeiçoamento e o desenvolvimento de uma monografia.

Inscreva-se aqui para o 1.º módulo: APERFEIÇOAMENTO EM ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS, início em agosto de 2017.

Para obter mais informações sobre o curso, entre em contato com o coordenador.

David Fratel

Compartilhe