MBI - Master of Business Innovation

"Prepara os profissionais das corporações para explorar as oportunidades da quarta onda da inovação"

Informações

Introdução

Desde o início do milênio, acontece a quarta onda da inovação e, mais do que nunca, é necessário "ler o mundo" de forma correta e transformar essa leitura em ações que adicionem real valor aos produtos e serviços oferecidos. 

A quarta onda da inovação tem três características:

  • Intensificação da globalização em ambientes extremamente competitivos;
  • Ciclos de vida de produtos e serviços mais curtos requerem processo inovador mais rápido para atender à demanda por mais produtos e serviços;
  • Surgem novos e crescentes desafios para as startups e, ao mesmo tempo, oportunidades para grandes corporações. Uma delas é liderar a criação de ecossistemas de inovação.

Esse cenário desafiador requer profissionais que saibam "ler o mundo" corretamente e, a partir dessa leitura, planejar ações inovadoras. Em síntese, dispostos a "pensar fora da caixa". Essa é a contribuição do MBI: "formar" esses novos profissionais de inovação.

Público Alvo

Profissionais indicados pelas empresas para compor um time de inovadores de diversas áreas-fim e, também, das áreas-meio (novos negócios, produção, marketing, administração, vendas, finanças, RH, TI entre outras). Profissionais fast-track de corporações que buscam a inovação.

Três perfis são esperados para os participantes do MBI:

  • Intraempreendedores / empreendedores: visionários da empresa, com potencial de idealizar novos negócios e até criar uma startup dentro da corporação;
  • Inovadores: aficionados por tecnologia trarão soluções reais para a empresa ao analisar mercados, identificar oportunidades e explorar novos recursos tecnológicos;
  • Gestores de novos negócios: administradores talentosos com potencial para se transformarem em líderes de times focados em para otimizar os processos de forma inovadora.

Diferencial

  • Aplicação da metodologia Project Based Learning , que é o alicerce do MBI. O aprendizado ocorre durante o desenvolvimento de projetos do interesse das empresas, para enfrentar, de forma inovadora, os novos desafios tecnológicos do seu cotidiano.
  • As aulas são em formato de seminários, workshops e comunidades de prática. Mentores e orientadores acompanham as atividades didáticas de forma a assegurar o máximo aproveitamento dos conteúdos apresentados.

Do primeiro ao último dia, os participantes se empenham em desenvolver um projeto de inovação ao mesmo tempo desafiador e relevante para a empresa, como por exemplo, criar uma start-up.

Formato

Aulas em formato de seminários, workshops e comunidades de prática. No lugar de aulas e provas teóricas, acontece a concepção e validação de ideias e sua execução junto ao mercado. No lugar de professores apenas acadêmicos, apresentamos professores, mentores e profissionais com experiência prática de mercado. No lugar de exercícios simulados, os participantes terão que resolver problemas reais, complexos e desafiadores de seus próprios projetos.

  • 8 encontros imersivos (4 em cada módulo), de sexta a terça-feira (cinco dias de dedicação exclusiva);
  • Orientação/mentoria individualizada e em grupos;
  • Ensino a Distância (EAD).

Intercâmbio de ideias

As atividades acadêmicas são oferecidas em Florianópolis, São Paulo e São Caetano. Florianópolis, pelo ambiente propício à criatividade e à inovação e por um conjunto de atributos que fazem dela um centro de atração de jovens de todo o país. São Caetano, pelo acesso a laboratórios e excelente infraestrutura disponível no campus do Instituto Mauá de Tecnologia. São Paulo, por ser polo industrial e financeiro do país, e principal mercado consumidor.

 

Secretaria de cursos:

Campus São Paulo

  • Telefone: (11) 5088-0848, de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h
  • Email: mba@maua.br
  • Rua Pedro de Toledo, 1071 - Vila Mariana - São Paulo - CEP 04039-033

Mais informações: http://www.piacademy.com.br/mbi2016/ 

Formatação do programa

Carga horária de 360 horas

Compartilhe