Gestão Estratégica de Negócios e Cadeia de Valor - Modular

"É necessário formar e aperfeiçoar profissionais para atuarem nas estratégias e operações da cadeia de valor das empresas, para garantirem atendimento à necessidade de clientes unindo as potencialidades de Operações com as funcionalidades de Marketing."

Informações

Introdução

O pleno atendimento ao cliente é a única forma concreta de garantir a perenidade dos negócios. Entender o que o cliente deseja e transformar essa necessidade em produtos ou serviços reais é um desafio que precisa ser amplamente coordenado. O Supply Chain, ou cadeia de Valor, é o conjunto de processos que integram as necessidades do Mercado às potencialidades de Operações. Conhecer todos os processos que sustentam esse ciclo é um diferencial competitivo do profissional moderno. O foco em Marketing aproxima do cliente final o profissional enquanto o foco em Finanças visa conhecer e sustentar a continuidade dos recursos financeiros.

Público-Alvo

Profissionais que trabalhem nas áreas de Supply Chain, Logística, Compras ou Materiais que queiram conhecer mais suas áreas e suas interdependências com outros processos, indo a fundo em gestão de estoques, planejamento de produção, gestão de demanda, logística e princípios de Marketing e/ou de Finanças para não financeiros.

Pré-requisitos: Graduação. Experiência Profissional em áreas de planejamento são preferenciais, mas o curso aplica-se tanto a quem está iniciando na área quanto a quem deseja uma gestão com bases sólidas. A seleção dos participantes será feita mediante análise curricular e, eventualmente, entrevista.

Essa especialização é formada por três módulos, que também podem ser cursados de maneira independente, como cursos de atualização.

Diferencial

O curso está estruturado para abordar desde as operações básicas de gestão de materiais e estoques até o gerenciamento de order fulfilment e atendimento ao cliente. Passa pelos processos de fornecimento e produção, assim como o fluxo de informações e de recursos em toda a cadeia de abastecimento. O programa pedagógico é baseado em teorias das maiores instituições globais que regulamentam o tema em âmbito internacional, possibilitando ao participante buscar obter certificações específicas no futuro. De mesma forma, permitirá ao participante aplicar as principais ferramentas e técnicas no seu dia a dia de forma progressiva e sistêmica.

Especialização em Gestão Estratégica de Negócios e Cadeia de Valor com ênfase em Marketing
Módulo: Operações e a Cadeia de ValorMódulo: Cadeia de Valor de Alta Performance
Módulo: Planejamento Estratégico de MarketingMódulo: Trabalho de Conclusão de Curso / Monografia


Especialização em Gestão Estratégica de Negócios e Cadeia de Valor com ênfase em Finanças
Módulo: Operações e a Cadeia de ValorMódulo: Cadeia de Valor de Alta Performance
Módulo: FinançasMódulo: Trabalho de Conclusão de Curso / Monografia


Ao concluir o programa, o profissional estará capacitado a:

  • conhecer os principais conceitos de Marketing, geração de valor ao cliente e criação de demanda;
  • converter essa necessidade em produtos e serviços, mas ao mesmo tempo garantindo a rentabilidade pela gestão de valor da empresa;
  • planejar produções, controlar estoques, executar forecasts e coordenar processos de Sales & Operations Planning;
  • conhecer riscos, investimentos, requerimentos de qualidade e de compliance;
  • monitorar satisfação de atendimento a clientes e conceitos de valor agregado.

 

1.º semestre de 2018
Atualização - Módulo 01 - Operações e a Cadeia de Valor
Dias de aulas: segundas e quartas-feiras - das 19h às 22h30
Campus de São Paulo
Início: fevereiro de 2018


Objetivo

Permitir que o participante conheça os componentes básicos do processo de disponibilização de um produto ou serviço, seja ele em produção ou em importação. Fornece detalhes de como executar um planejamento adequado, conceitos de estoque, de mercado e as interfaces da cadeia de valor.

Público-Alvo

Profissionais de operações que estão iniciando no processo de planejamento e abastecimento de produto e produção. Equipes de fábrica. Gerentes nível Junior. Profissionais de compras ou logística que migram para Supply Chain.

Concluindo o Módulo 1, o aluno obterá o Certificado de "Atualização em Operações e a Cadeia de Valor".

Carga horária de 120 horas.

MATRÍCULA

MENSALIDADES
5 parcelas de R$ 1.480,00*

Até 31 de dezembroR$ 1.230,00
Após 31 de dezembroR$ 1.480,00

DESCONTOS

  • Ex-aluno: 10%
  • Grupos (2 ou mais alunos): 10%
  • Associados da AEXAM(ex-alunos): 15%
  • Ex-aluno Mauá formado em 2017: 30%
  • Empresas parceiras (a consultar)


1.º semestre de 2018
Atualização - Módulo 02 - Cadeia de Valor de Alta Performance
Dias de aulas: terças e quintas-feiras - das 19h às 22h30
Campus de São Paulo
Início: fevereiro de 2018


Objetivo

Formar o participante no entendimento de como o Supply Chain está envolvido nos processos-raiz da empresa, suas interfaces com áreas de Marketing, Qualidade, Produção e Finanças. Como gerar valor a uma empresa com a correta gestão da cadeia.

Público-Alvo

Gerentes de Supply e de Suprimentos; profissionais operacionais em gestão. Gerentes nível médio ou sênior que queiram implementar ou conhecer os preceitos de Supply com mais detalhes.

Concluindo o Módulo 2, o aluno obterá o Certificado de "Atualização em Cadeia de Valor de Alta Performance".

Carga horária de 120 horas.

MATRÍCULA

MENSALIDADES
5 parcelas de R$ 1.480,00*

Até 31 de dezembroR$ 1.230,00
Após 31 de dezembroR$ 1.480,00

DESCONTOS

  • Ex-aluno: 10%
  • Grupos (2 ou mais alunos): 10%
  • Associados da AEXAM(ex-alunos): 15%
  • Ex-aluno Mauá formado em 2017: 30%
  • Empresas parceiras (a consultar)


Concluindo os Módulos 1 e 2, o aluno obterá o Certificado de
"Aperfeiçoamento em Cadeia de Valor".

1.º semestre de 2018
Atualização - Módulo 03 - Planejamento Estratégico de Marketing
Dias de aulas: segundas e quartas-feiras - das 19h às 22h30
Campus de São Paulo
Início: fevereiro de 2018


Objetivo

Proporcionar conhecimento do Planejamento Estratégico de Marketing e suas aplicações nas mais variadas linhas de negócio, uma vez que isso se tornou uma necessidade para empresas de bens de consumo, de serviços, do novo universo "Digital", B2B (Business to Business), ONGs e tantas mais que precisam entender o mercado onde estão insertas e como oferecer uma proposta de valor para seus clientes.

Público-Alvo

Profissionais que queiram adquirir conhecimento teórico e prático da disciplina de Marketing e como essa área se relaciona internamente (na corporação) e externamente (no mercado). Indicado para quem trabalha na área comercial ou próximo a ela.

Concluindo o Módulo 3, o aluno obterá o Certificado de "Atualização em Planejamento Estratégico de Marketing".

Carga horária de 120 horas.

MATRÍCULA

MENSALIDADES
5 parcelas de R$ 1.480,00*

Até 31 de dezembroR$ 1.230,00
Após 31 de dezembroR$ 1.480,00

DESCONTOS

  • Ex-aluno: 10%
  • Grupos (2 ou mais alunos): 10%
  • Associados da AEXAM(ex-alunos): 15%
  • Ex-aluno Mauá formado em 2017: 30%
  • Empresas parceiras (a consultar)


1.º semestre de 2018
Atualização - Módulo 04 - Finanças
Dias de aulas: terças e quintas-feiras - das 19h às 22h30
Campus de São Paulo
Início: fevereiro de 2018


Objetivo

Capacitar o aluno na utilização de ferramentas de planejamento e controle. Propiciar conhecimentos dos mercados financeiro e de capitais, fontes de financiamento de curto e longo prazos, imprescindíveis à viabilização de implantação de projetos de investimento e de operações empresariais. Preparar para as iniciativas na gestão dos negócios e a análise da viabilidade econômica e financeira das decisões.

Público-Alvo

Gestores de Negócio, Controladoria, Administradores e Profissionais envolvidos na tomada de decisão e planejamento empresarial.

Concluindo o Módulo 4, o aluno obterá o Certificado de "Atualização em Finanças".

Carga horária de 120 horas.

MATRÍCULA

MENSALIDADES
5 parcelas de R$ 1.480,00*

Até 31 de dezembroR$ 1.230,00
Após 31 de dezembroR$ 1.480,00

DESCONTOS

  • Ex-aluno: 10%
  • Grupos (2 ou mais alunos): 10%
  • Associados da AEXAM(ex-alunos): 15%
  • Ex-aluno Mauá formado em 2017: 30%
  • Empresas parceiras (a consultar)


Concluindo os Módulos 3 e 4, o aluno obterá o Certificado de "Gestão de Produto".

Trabalho de Conclusão de Curso / Monografia

Após a conclusão e aprovação em 03 módulos, para obter o Certificado de Especialização, o aluno deverá cursar o Módulo de Trabalho de Conclusão de Curso / Monografia, conforme as novas exigências da legislação educacional, Resolução CNE/CES/MEC número 001 de 08 de junho de 2007.

Formatação do programa

Carga horária de 120 horas

Inscrições abertas

Local: São Paulo

Início do Curso:
fevereiro 2018
Horário:
consultar o módulo
Dias de aula:
consulta o módulo

Rua Pedro de Toledo, 1071 - Vila Mariana - São Paulo - Veja mais sobre o campus

PREENCHA A FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 


 

 

 

Secretaria de cursos:

Campus São Paulo

  • Telefone: (11) 5088-0848, de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h
  • Email: mba@maua.br
  • Rua Pedro de Toledo, 1071 - Vila Mariana - São Paulo - CEP 04039-033
QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Compartilhe