Professor Renato Romio do Instituto Mauá de Tecnologia é o Novo Presidente do Conselho da AEA

São Paulo, dezembro de 2017 - A partir de 2018, o Chefe da Divisão de Motores e Veículos do Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Renato Romio, assumirá a presidência do Conselho da AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, uma das mais relevantes entidades representativas do setor.

A AEA foi criada em 1984, com o objetivo de ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à Engenharia Automotiva nacional com envolvimento direto da indústria Automotiva, de órgãos governamentais, das instituições de ensino e de pesquisa, das entidades internacionais e da sociedade em geral. Sem fins lucrativos, a entidade é uma associação civil que envolve também as políticas públicas referentes ao segmento e desenvolve seu trabalho baseado em três pilares de atuação: acadêmico, empresas/indústrias e governo.

"Estou muito contente com essa oportunidade, pois, além de dar continuidade ao trabalho de reaproximação com o governo, o que já vem sendo feito nos últimos anos, também terei como desafio aumentar a participação da academia dentro da entidade, o que considero fundamental para manter a eficácia das análises técnicas", explica o professor Renato Romio, chefe da Divisão de Motores e Veículos do Instituto Mauá de Tecnologia e presidente eleito para a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva - AEA.

O Instituto Mauá de Tecnologia integra a AEA desde que foi fundada e, desde 2007, é representada pelo prof. Romio: "Tenho participação, também, em grupos que formulam estudos. Por exemplo, faço parte da rota 2030, do grupo de análise de eficiência energética e emissões. E, como participante do Conselho, nos últimos dois anos atuei como vice-presidente?, acrescenta.

Informações para a Imprensa

RMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia