Evento discutirá a importância de Desconstruir para Construir

 São Paulo, maio de 2017 - em 27 de maio, o Instituto Mauá de Tecnologia realizará a sexta edição do TEDxMauá. Neste ano, a temática do evento será "Desconstruir para Construir", trazendo a proposta de questionar tudo o que já existe e conectar-se à essência das coisas. Durante o evento, serão realizadas 12 importantes palestras que abordarão temas como: a Economia da Emoção; Prevendo o futuro há 100 anos; Emotional Tech; Robôs que cuidam de seus investimentos; entre outros.

"Nossa proposta com o tema deste ano é permitir que os participantes reflitam sobre a iniciativa de sair do piloto automático e de se conectar com as necessidades contemporâneas. Com esse mote, podemos abrigar palestrantes visionários e plurais que descontruíram verdades absolutas para ir além, construindo novas possibilidades e um mundo mais acessível a todos," explica a curadora do TEDxMauá, Daniela Klaiman.

"Para a Mauá proporcionar, pela sexta vez, um evento diferenciado como esse é sempre uma grande satisfação, além de um enorme prazer poder compartilhar as inovações e os conhecimentos de renomados palestrantes", conta Ana Beatriz Grimaldi, gerente de Marketing do Instituto Mauá de Tecnologia.

"Além disso, ainda conseguimos educar de maneira moderna e com temas relevantes,  conectando-nos  com os stakeholders", comenta Daniela ao lembrar que,  no ano passado, o TEDxMauá foi eleito o melhor do Brasil, de acordo com espectadores do evento.

Público:

Assim como nas edições anteriores, 100 pessoas estão autorizadas a assistirem ao evento ao vivo no IMT, mas a organização também transmitirá apresentações por videoconferência, posteriormente, peloss sites da TEDxMauá e TEDGlobal.

A programação completa pode ser acessada em http://www.tedxmaua.com.br

Sobre o TEDx:

O TED é uma organização sem fins lucrativos, devotada a "Ideias Que Merecem Ser Espalhadas". Surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já contou,  entre seus palestrantes, com Bill Clinton, Annie Lennox, Bill Gates, Isabel Allende, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck, Elizabeth Gilbert e Jaime Lerner.

Informações para a Imprensa

RMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Lis Assis (lis.assis@rmacomunicacao.com.br) (11) 2244.5922/ 95043.5811
Francine Vechio (francine.vechio@agenciarma.com.br) (11) 2244.5947