Dinâmica do curso garante o respeito ao tempo e à necessidade do aluno em aprender e se desenvolver

São Paulo, novembro de 2017 - A inovação e a volatilidade, que permeiam o mercado de trabalho, chamam a atenção dos profissionais que se preocupam com as constantes mudanças do mundo de hoje. Por isso, a busca por atualização em novas competências, especializações e o constante aperfeiçoamento são cada vez mais necessários para o crescimento profissional.

Sempre envolvido com qualidade, inovação e de olho no movimento do mercado de trabalho, o Instituto Mauá de Tecnologia oferece para os interessados em aprimorar ainda seus conhecimentos a Pós-Graduação Modular, que, além da flexibilidade curricular, adequando-se às necessidades profissionais, respeitará o tempo do aluno, apostando no modelo de educação continuada, com um corpo docente de alto nível e profundamente comprometido com o projeto.

Certificações

Como o curso é modulado o aluno poderá obter certificações diferentes a cada semestre. Por exemplo, ao cursar um módulo de um semestre, o estudante recebe um certificado de Atualização Profissional. Cursando outro módulo de um semestre - seja ao mesmo tempo que o primeiro, imediatamente após ele ou algum tempo depois - conquista o certificado de Aperfeiçoamento. Já na terceira etapa de meio ano de estudos dessa modalidade de pós-graduação, e após a entrega do TCC, o aluno sai da Mauá com um certificado de Especialização em mãos.

O coordenador de Pós-Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia, Julio Lucchi, afirma que profissionais de diversas áreas podem atualizar-se, já que os temas permeiam duas áreas do conhecimento - Alto Desempenho para Profissionais da Nova Engenharia e a Escola de Negócios. "Muitos módulos de atualização são relacionadas a empreendedorismo e negócios. Todos os profissionais podem cursar uma atualização em Mindset de Inovação, por exemplo", explica o coordenador.

Mercado de Trabalho

Independentemente da área de conhecimento escolhida, a Pós-Graduação Modular permite que o aluno esteja sempre atualizado e por dentro do que acontece no mercado de trabalho. "Em seis meses, a vida muda, as pessoas precisam ou decidem se reinventar. A entrega de cada curso de Atualização é bem clara: em um semestre, este profissional sairá com as novas competências de que precisa de imediato", observa Lucchi.

Atualmente, todos precisam saber administrar a carreira, o tempo e o dinheiro, e a Mauá tem o compromisso de ajudar nessa missão. Por isso, a pós-graduação modular chega no momento certo do mercado para atender indivíduos que demandam flexibilidade.

Confira como cada título é conquistado na Pós-Graduação Modular da Mauá:

ATUALIZAÇÃO

  • célula básica do novo modelo modular de pós-graduação;
  • número de disciplinas: de 4 a 6;
  • carga horária: 120 horas;
  • duração: 6 meses.

APERFEIÇOAMENTO

  • composição de duas atualizações;
  • número de disciplinas: de 8 a 12;
  • carga horária: 240 horas;
  • duração: 6 meses (atualizações simultâneas), 1 ano (atualizações consecutivas) ou "no seu tempo" (o aluno faz uma atualização e volta quando for mais conveniente para ele).

ESPECIALIZAÇÃO

  • composição de três atualizações, mais o módulo de Trabalho de Conclusão de Curso. Número de disciplinas: de 12 a 18 + TCC;
  • carga horária: 360 horas mais o módulo de TCC de 80 horas;
  • duração: 1 ano (mix de atualizações simultâneas e consecutivas), 1 ano e meio (atualizações consecutivas) ou "no seu tempo". A Especialização em algumas áreas pode ser complementada com o Módulo Internacional - MBA.

Para mais informações,  acesse: http://www.maua.br/pos-graduacao


Informações para a Imprensa 

RMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia 

Lis Assis (lis.assis@rmacomunicacao.com.br) (11) 2244.5922 / 95043.5811

Francine Vechio (francine.vechio@agenciarma.com.br) (11) 2244.5947 / 98420.5885