A Kimauánisso subiu ao pódio em seis categorias e mais uma vez garante vaga para o mundial no Japão

São Paulo, julho de 2017 - A 13.ª edição do Winter Challenge, um dos maiores eventos mundiais do segmento de robótica, foi um sucesso. O evento aconteceu durante quatro dias no Instituto Mauá de Tecnologia, no Campus de São Caetano do Sul, e contou com mais de mil competidores de todo o Brasil e de outros países, como por exemplo, França.

A Kimauánisso Robotics Team, coordenada pelo professor de Engenharia de Controle e Automação da Mauá, Anderson H. Moreira, conseguiu excelentes resultados nesta edição, subindo ao pódio em seis categorias: 1.º 2.º 3.º e 4º lugares no Sumô LEGO PRO; 2.º, 3.º e 4.º lugares no Sumô Lego Jr.; 1.º lugar no Sumô 3 kg Autônomo; 1.º Sumô Mini, 3.º no Trikking e 3.º no Artbot.

Com essas conquistas, a equipe Kimauánisso garantiu mais uma vez a vaga para o Mundial no Japão realizado no fim do ano. ?Neste ano, tivemos nosso recorde de conquistas em uma edição do Winter Challenge, foram nove troféus, sendo assim, a equipe mais vitoriosa da competição. Também ficamos muito felizes com a certificação para competirmos no mundial de sumô de robôs no Japão em dezembro, a participação neste torneio sempre agrega conhecimento e experiência para aprimorarmos nossos robôs?, comenta o prof. Anderson H. Moreira.

Informações para a Imprensa

RMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Lis Assis (lis.assis@rmacomunicacao.com.br) (11) 2244.5922/ 95043.5811
Francine Vechio (francine.vechio@agenciarma.com.br) (11) 2244.5947