Já na 1.ª série, jovens possuem contato com o mercado de trabalho

São Paulo, dezembro de 2016 - Ao longo da graduação, o curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia participa de diferentes ações que aproximam os alunos com o mercado de trabalho. Na última quarta-feira, os estudantes da 1ª série participaram da cerimônia de premiação do concurso da Copag, que durante o ano de 2016 foi marcado por diferentes etapas de processo e visou estimular a produção de jogos educacionais infantis criativos com finalidade didática envolvendo a pesquisa científica, de caráter inovador e metodologia de inovação aberta.

Os alunos formaram grupos, e durante o processo de desenvolvimento dos jogos, contaram com a orientação da professora de Design, Marcia Holland, além da ajuda de profissionais da própria Copag, que acompanharam os projetos, assistiram algumas apresentações, e com isso, direcionavam soluções apresentadas pelos estudantes para que melhor atendessem ao problema proposto.

Os critérios de avaliação foram: clareza e apresentação do projeto, viabilidade técnica, inovação, potencial de implementação e estética, linguagem e criatividade.

"Os alunos do curso de Design da Mauá possuem contato com profissionais e empresas atuantes no mercado desde a 1.ª série, com isso, eles solucionam problemas reais e possuem oportunidade de terem seus projetos divulgados e até produzidos e lançados no mercado", comenta a Coordenadora do curso de Design, Claudia Facca.