edição 83 - Julho de 2017

Mauá sedia, mais uma vez, o maior evento de combate de robôs da América Latina

Winter Challenge contará com a presença de mais de mil participantes de todo o Brasil e de outros países

http://www.maua.br/filmeinterativo/ O Winter Challenge é uma ótima oportunidade para os alunos pensarem como uma equipe.

A mais esperada competição entre robôs vai ser realizada, mais uma vez, no Instituto Mauá de Tecnologia, de 06 a 09 de julho, no campus de São Caetano do Sul. Um dos destaques do evento é a equipe da Mauá - Kimauánisso, colecionadora de muitos troféus e eleita uma das cinco melhores equipes de Robótica do Brasil.

Nesta edição, a Kimauánisso estará presente em praticamente todas as categorias, combate, sumô, trekking, seguidor de linha e hockey, com a coordenação do professor Anderson Harayashiki Moreira.

"A Kimauánisso sempre é destaque nas competições e para nossos alunos participar de um evento como o Winter Challenge é uma ótima oportunidade de aprendizagem. Os alunos conseguem desenvolver ainda mais a prática já aplicada em sala de aula, além da interação e troca de experiências com outras equipes não só do Brasil, como também de outros lugares do mundo", comenta o professor Anderson Moreira.

Além da afinidade com o curso de Eng. de Controle e Automação da Mauá, o Winter Challenge é uma excelente oportunidade para os alunos pensarem como equipe. "Hoje, nossa equipe trabalha como uma empresa. Temos alunos atuando nas áreas de Desenvolvimento, Marketing e Gestão do Negócio. Recentemente, os alunos responsáveis pelo Marketing conseguiram três patrocínios, com o próprio esforço", conta o professor.

A equipe Kimauánisso é colecionadora de muitos troféus e uma das cinco melhores equipes de Robótica do Brasil.

O evento faz parte do calendário de competições de Robótica da RoboCore, empresa organizadora de competições, desenvolvedora de soluções em Robótica e composta, na sua maioria, por engenheiros formados no Instituto Mauá de Tecnologia.

O Instituto Mauá de Tecnologia apoia a participação de seus alunos no Winter Challenge por ser um evento muito importante para experiência e pela aplicação dos conceitos vistos em sala de aula.  "Nas atividades de Robótica, os alunos vivenciam situações próximas às da rotina de um engenheiro. Quando o aluno passa a participar de uma competição como essa, em que desenvolve um projeto mecatrônico, ele percebe a necessidade de não só integrar todo o conhecimento adquirido nas disciplinas do curso, mas também aprender a trabalhar em equipe e gerenciar prazos. É uma oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho", explica o professor Anderson.

Instituto Mauá de Tecnologia lança nova campanha publicitária

Com foco no universo conectado, a campanha tem como objetivo trazer o público para as plataformas digitais da Mauá

Dando continuidade ao conceito "Mentes inovadoras se encontram aqui", a nova campanha do Instituto Mauá de Tecnologia, em parceria com a agência Dim&Canzian, reforça seu posicionamento como o ambiente ideal para inovação.

Com base em depoimentos em vídeo de alunos, ex-alunos e professores da Instituição, algumas frases foram destacadas para construir três novos filmes remixados, que possuem três diferentes abordagens: a relação dos alunos com o mercado, com a estrutura da Mauá e com as pessoas no Campus. Segundo Fábio Bordin, Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento, "nosso desafio foi demonstrar como mesmo as participações individuais, quando alinhadas, transmitem nossos valores e aspirações Institucionais. A solução indicada por nossa Agencia para desenvolvermos um vídeo interativo nos trouxe a possibilidade de dar fácil acesso aos depoimentos e agregar conteúdo às participações que formam a mensagem do vídeo".

A peça central da campanha é uma plataforma interativa, mobile first, na qual o público pode pausar cada um dos filmes, a qualquer momento, durante sua reprodução, e ser possível por meio de um clique nas pessoas acessar um conteúdo exclusivo e espontâneo, além de conhecer a história e a relação de cada um dos depoentes com a Mauá, aprendendo, assim, tudo sobre o Instituto.

"Os filmes, que inicialmente são de 30 segundos, potencializam-se em dezenas de depoimentos mais específicos de cada tema. Pensamos assim, pois, dessa forma, conseguimos oferecer um conteúdo personalizado e que desperte o interesse de quem está assistindo," explica Michele Dim D'Ippolito, Chief Creative Officer da Dim Canzian.

A estratégia de mídia será dividida em duas partes: uma institucional, de junho a julho, e outra focada no vestibular, de agosto a novembro. Além dos três filmes para TV e da plataforma interativa, a campanha também conta com spots de rádio, vinhetas para OOH, mídia online e mídia impressa.

O primeiro vídeo interativo já está no ar em maua.br/filmeinterativo

Acompanhe a Mauá nas Redes Sociais
Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2018 ©