Bolsas e Financiamentos

Bolsa de Excelência Acadêmica - Concessão de Bolsas de Estudo Integrais

As bolsas de estudo integrais serão destinadas para candidatos com destacado desempenho acadêmico no Processo Seletivo 2017 do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia (CEUN-IMT).

Confira Regulamento

 

 

Crédito Educativo (bolsa restituível)

O crédito pode ser concedido diretamente pelo Fundo para valores de até 50% da mensalidade. Concessões acima dessa porcentagem devem ser aprovadas pela Superintendência Executiva do IMT. A devolução é iniciada até um ano após a formatura e é efetuada em número de parcelas e em porcentagem da mensalidade iguais aos do crédito concedido. O valor da restituição é calculado sobre a mensalidade vigente na data da restituição. O contrato de concessão é renovável a cada ano e exige a indicação de um Fiador.

 

Bolsa Melhor Aluno

Bolsa de 100% destinada ao melhor aluno de cada série, concedida a partir da 2ª série de todos os cursos oferecidos pelo CEUN.

 

Bolsa Aluno Monitor

O aluno pode pleitear monitoria a partir da 2ª série. A dedicação do aluno monitor é de no mínimo 15 horas semanais. O valor da Bolsa é corrigido anualmente, pelo mesmo índice utilizado para reajuste das mensalidades escolares. Em 2017 o valor da Bolsa é de R$ 755,00, por mês.

 

Bolsa de Iniciação Científica - IMT

O aluno pode pleitear a partir da 2ª série. O valor e o critério de reajuste são os mesmos da Bolsa Aluno Monitor. Essa bolsa tem duração de 10 meses (março a dezembro).
Email: iniciacaocientifica@maua.br

 

Bolsa para participante de Iniciação Científica - CNPq

O aluno pode pleitear a partir da 2ª série. Não pode estar trabalhando e nem estagiando. O aluno deve entrar em contato com o Professor responsável pelo curso para verificar se existe algum projeto/pesquisa sendo desenvolvido. Havendo vagas, o Professor faz o pedido pelo site. Essa bolsa tem duração de 12 meses (julho-agosto).
O valor em 2017 é de R$ 400,00.
Email: iniciacaocientifica@maua.br

 

Bolsa Irmãos / Cônjuges / Pai e Filho / Ex-alunos

Encontra-se à disposição, no período de 02 de janeiro a 10 de fevereiro de 2017, na Central de Atendimento ao Aluno - Sala G07 - o Formulário para solicitação de "Bolsa Irmãos", que concede desconto de 10% (dez por cento) na mensalidade de irmãos, cônjuges, pai/mãe e filho matriculados em cursos de graduação oferecidos pelo Centro Universitário do IMT, desde que os alunos estejam cursando simultaneamente.

 

Bolsa da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul

Por contrato firmado com a Prefeitura de São Caetano do Sul, o IMT concede a alunos do curso de Engenharia, Administração e Design residentes no município de São Caetano do Sul bolsas de estudo no valor global correspondente a 2% do número de alunos. A seleção dos alunos e a fixação da porcentagem da bolsa é feita pela Prefeitura de São Caetano do Sul. A inscrição deve ser feita no início do ano, diretamente na Prefeitura.
Mais informações pelo telefone 4232-7199.

Informações: Roberta ou Cristiane pelos telefones 4239-3008/4239-3010

Horário de Atendimento: 2ª à 6ª feira das 10h30 às 20h - Central de Atendimento ao Aluno - Bloco G.